[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Tasso diz que momento é de "acomodação" política | Política | O POVO Online
Ceará 29/02/2012

Tasso diz que momento é de "acomodação" política

O ex-senador aproveitou o encontro para cobrar o engajamento da juventude na política, e não descartou a possibilidade de voltar
MAURI MELO
Tasso e o presidente da CDL Jovem Pablo Guterres, que qualificou o evento como apartidário
Compartilhar


O atual cenário político do Ceará é de “acomodação” e de “marasmo” para o ex-senador cearense e presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela, Tasso Jereissati (PSDB). Ontem, durante almoço com jovens empresários da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), o ex-senador cobrou engajamento da juventude na política, e não descartou possibilidade de voltar a disputar eleições.


“Eu já fiz a minha parte, agora é com vocês. Está na hora de gente nova. Mas, definitivo, mesmo, só a morte”, destacou Tasso, ao referir-se sobre o seu afastamento da política. Com a declaração, o ex-senador deixou brechas para possível retorno às disputas, apesar de reforçar a ideia de que o Ceará precisa “pulsar sangue novo”.


Em duras críticas aos governos federal, estadual e municipal, Tasso frisou que o empreendedorismo vive “o pior dos mundos” com as políticas implementadas, atualmente, pelo PT e seus aliados em todo o País. “Com o momento histórico que estamos vivendo na economia, poderíamos ter multiplicado por 10 o número de empreendedores no Ceará”, lamentou.


Durante o encontro, o ex-senador preferiu se esquivar de fazer uma análise sobre a crise vivida pela aliança entre PT e PSB na Capital. “Isso é problema deles”, ponderou, ao acrescentar que as estratégias do PSDB para a disputa na Capital estão sendo comandadas pelo ex-deputado e presidente estadual da sigla, Marcos Cals.


Oportunidade política

Apesar de o tema da palestra de Tasso ser o do papel dos jovens empresários na descoberta de novos negócios, o encontro serviu para animar a juventude a participar da política.

 

“É daqui e de outros grupos de profissionais que aparecem as grandes lideranças políticas”, ressaltou Tasso, ao lembrar do seu ingresso na área, em 1986, junto com outros jovens empresários da época.


“Atrás de tudo tem a política. A presença dos jovens nela é fundamental e eu acho que a política cearense carece de renovação”, completou.

 

Quem


ENTENDA A NOTÍCIA


Apesar de afirmar que não pretende mais disputar eleições, o ex-senador Tasso Jereissati dá sinais de que o seu afastamento da política, depois de derrota histórica para o Senado em 2010, não é definitivo.


SERVIÇO

 

Secretaria da CDL Jovem de Fortaleza

Onde: Rua: 25 de Março, 882 - Centro

Contatos: (85) 3464-5520 / Cel: (85) 8659-3060

Site: www.cdljovemfor.com.br  

 

SAIBA MAIS

 

Em entrevista à imprensa, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB)evitou trazer a público a sua opinião a cerca do Governo C id Gomes. “Avaliação eu tenho, mas não é o momento, não, para fazer”, esquivou-se.


Durante discurso para os jovens empresários, Tasso sintetizou as três principais barreiras para o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil: a burocracia em trâmites para abertura e fechamento de empresas, complexidade no sistema tributário e as altas taxas de juros no País.


O presidente estadual do PSDB, Marcos Cals, não compareceu ao evento porque, segundo sua assessoria, estava em atendimento no partido.


Antes da chegada de Tasso à CDL, o deputado estadual João Jaime (PSDB) aproveitou para trocar ideias com a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Soraia Victor. Ela é ex-secretária de Administração do Governo do Estado, na era de Jereissati.


O presidente da CDL Jovem, Pablo Guterres, fez questão de ressaltar que o encontro era apartidário, apesar de ter como convidado principal o ex-senador. “Ele foi chamado por ser um dos maiores líderes empresarias do Ceará”, justificou.

 

Ranne Almeida ranne@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Roberto Telmo Torres Araujo 29/02/2012 20:22
Você ser percebe que os que defendem este FURHER são as 'viuvas' que não se conformam com a derrota definitiva do 'sombra de mangueira'
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Silveira 29/02/2012 20:13
O senado e o Ceará perdeu muito com a saída de Tasso Jereissati. Falta competência ao senado atual.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
AUGUSTO CESAR CARNEIRO COLARES 29/02/2012 17:12
Este retrocesso Fortaleza não aceita. Este só se beneficiou da politica para enriquecer, seu histórico é de perseguição ao funcionalismo e privatizações estranhas. Os donos da Coelce gostam dele.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Clécio Oliveira 29/02/2012 15:16
O nosso querido e eterno Senador deveria se candidatar à Prefeitura de Fortaleza. A Capital de todos os cearenses roga e implora por um grande administrador, notada e especialmente depois dos mandos e desmandos desta louca! A idéia está lançada e ainda há tempo para tanto!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Manoel Rodrigues 29/02/2012 14:12
Esse Anderson parece ter trazido um comentário de encomenda. Ignora os males da quase unanimidade de governo no país.Ignora a falta de uma oposição consistente no momento político em qualquer instância de poder. Um festival de parasitismo, bajulação e picaretagem em nosso sofrido país.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
12
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>