[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Childfund Brasil | Páginas Azuis | O POVO Online
18/02/2013

Childfund Brasil

Foto: Deivyson Teixeira
Compartilhar

 

O Childfund Brasil - Fundo para Crianças, uma organização de desenvolvimento social que apoia crianças em situação de exclusão, privação e vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades para que cada uma delas desenvolva plenamente seu potencial.O Fundo o possui parcerias com mais de 70 organizações sociais. No Brasil, as unidades conveniadas estão espalhadas em mais de 800 comunidades. O auxílio é financeiro e por meio de projetos sociais.

 

NÚMEROS

 

1944

NASCIMENTO

Ednilton nasceu no final da Primeira Guerra, em 1944


1975

7 DE SETEMBRO

ano da morte do seu pai, quando Ednilton assumiu os negócios

 

BASTIDORES

 

Foi com a alegria de quem gosta do que faz e tem prazer em contar uma boa história que Ednilton Gomes de Soárez nos recebeu numa manhã de sexta-feira, às vésperas do Carnaval.

 

Ele começoucomandar os negócios da família em 1975, depois da morte do pai. Anos mais tarde ele iniciou a expansão da empresa, que hoje tem cinco sedes além da faculdade.


Eclético ele cresceu educador, formou-se em engenharia e fez mestrado e administração


Em meio aos livros, ele se sente à vontade, nos levando à biblioteca da Faculdade 7 de Setembro, sua segunda casa. Flho do meio de uma família de cinco irmãos, Ednilton cultiva o hábito da leitura desde a infância.


Quando pequeno, ele divida seu tempo entre os livros de aventura e as brincadeiras com vizinhos no bairro Jacarecanga.


Quando cresceu, ganhou o mundo. Estudou no Rio de Janeiro e em Nova York.

 

PERFIL

Ednilton Gomes de Soárez nasceu no dia 27 de dezembro de 1944, em Fortaleza (CE). Filho de Edilson Brasil Soárez e Nila Gomes de Soárez, casado com Maria Helena Colin de Soárez. É pai de três filhos, Henrique, Guilherme e Felipe. Graduado em Engenharia Mecânica na Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro. Tem MBA em Administração de Empresas na New York University. Foi consultor e empresário de outros grupos antes de assumir a presidência do grupo 7 de Setembro. Foi secretário da Fazenda do Estado do Ceará no Governo de Tasso Jereissati (1995 - 2002). Foi conselheiro do Conselho de Educação do Estado do Ceará e hoje faz parte do Conselho de Educação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).


Pergunta do leitor

 

Pedro Jorge Viana, economista da Fiec


Pedro Jorge - Quais os êxitos da sua gestão na Secretária da Fazenda?

Ednilton - O Estado passou a investir demais. O ritmo de atração de novas empresas para o Ceará foi muito grande. O Tasso implantou um sistema de atração e incentivo que propiciou que as empresas realmente achassem interessante vir para o Ceará. E existia todo um ambiente de investimento no Ceará. A equipe do governo do Tasso era muito voltada para investimentos. Vários empresários faziam parte do secretariado.

 

> TAGS: 000
Compartilhar

Veja também

Educador por natureza
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>