[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Dilma: antes e depois de Kamura | Páginas Azuis | O POVO Online
26/03/2012 - 01h30

Dilma: antes e depois de Kamura

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Entre as muitas estratégias articuladas para fazer da ex-ministra chefe da Casa Civil a sucessora de Lula no Palácio do Planalto, o visual foi uma das que mais causaram repercussão. Não bastasse ter abandonado os óculos, Dilma Rousseff passou por uma verdadeira transformação nas mãos de Celso Kamura. Na entrevista, ele conta que a ideia, desde o início, era torná-la mais bonita, e, não, mais simpática, como chegou a se especular na época. Hoje, Celso atende à presidente em Brasília regularmente, demonstra carinho por Rousseff e revela gostar do lado exigente e questionador da presidente até na hora de cortar e tingir os cabelos.

 

850

METROS QUADRADOS É a área do salão C. Kamura, o hair spa do cabeleireiro em

São Paulo.

350 REAIS

É o valor do corte com o próprio Celso, que trabalha com agendamento.

 

Cada vez mais requisitado para palestras e participações em eventos, Celso Kamura esteve no Ceará em fevereiro. Veio participar de um mega evento de beleza, o L’oreal Profissionnel, no Cumbuco, onde concedeu essa entrevista. Kamura começou tomando um cafezinho e fumando um Malboro Light.


Os cabelos estavam presos e cobertos por um lenço, já prontos para o evento do qual participaria logo mais. Para fazer as fotos, o look teve que ser revelado antes. Kamura já adotou o liso ondulado, com movimento, no lugar do liso chapadão que usava.


É a tendência outono-inverno.

 

Dica de especialista: a bola da vez é o coque despretensioso. “Nunca você ia imaginar que um coquinho desarrumado ia estar tão na moda, né!?
Mas está”.

 

Para Celso, a celebridade impecável é atriz Ana Furtado, hoje apresentador do Vídeo Show, da Globo. “O cabelo está sempre bonito e é ela que arruma”. A celebridade que ele queria “ajeitar” é também atriz Vera


Fischer. “Ela é linda, mas o cabelo não tem definição, não tem glamour nenhum”.

 

Pergunda do leitor


O POVO - A Anvisa está sempre fiscalizando o uso do formol em escovas progressivas. Você se preocupa com isso? O que você usa nos alisamentos?

Celso - Sempre investigo os produtos que uso, se têm mesmo a liberação da Anvisa. Estou usando cisteína, é uma coisa muito suave. Às vezes, você tem até que fazer um relaxamento mesmo com produtos de alisamento e depois retocar com a progressiva. Faço assim com cabelos muito difíceis. São dois trabalhos para conseguir o efeito de uma escova com formol.

 

Sandra Moura, cabeleireira há 15 anos

 

 

Ela (Dilma Rousseff) é uma pessoa muito séria, mas nossa relação é bacana. Tenho a maior honra de atendê-la”

 

Acho que da parte dela também rola um carinho, uma cumplicidade”

 

 

Sou do tempo de ir num salão na Europa e, depois de um ano, a cliente aqui usar o que eu vi lá. Mas aí a coisa foi mudando”

 

Tirando a Ásia, a moda está muito globalizada e não se sabe mais quem inventa o quê”


Sou do tempo de ir num salão na Europa e, depois de um ano, a cliente aqui usar o que eu vi lá. Mas aí a coisa foi mudando”

 

Tirando a Ásia, a moda está muito globalizada e não se sabe mais quem inventa o quê”

 

Saiba mais

 

Na lista de famosos que entregam as madeixas a Celso Kamura sem medo, estão personalidades além do mundo da moda.

 

Ex-modelo, Ana Hickmann criou nova imagem na TV Desde 2009, Angélica é sua cliente permanente

 

Luciano Huck controla a calvície com o cabeleireiro

 

A atriz Grazi Massafera é sua garota propaganda


Patrícia Poeta mudou o corte para o Jornal Nacional


Perfil

 

Celso Kamura tem 52 anos e nasceu no interior do Paraná. Neto de japoneses, começou cedo a carreira nos salões de beleza em São Paulo. Aos 17 anos, descobriu que a brincadeira de maquiar as amigas podia ser profissão e com um empurrãozinho do destino conseguiu o primeiro emprego. Um ano depois, já era também cabeleireiro. Na década de 1990, sua primeira cliente famosa, a então deputada e apresentadora de TV Marta Suplicy, o tornou conhecido. A lista de clientes vips não parou mais de crescer.


Multimídia

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