[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Dilma, também espionada pelos EUA, quer regulação da Internet | Mundo | O POVO Online
VERSÃO BRASILEIRA 25/10/2013

Dilma, também espionada pelos EUA, quer regulação da Internet

Compartilhar


A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que será cada vez mais crescente a manifestação de países democráticos contra a espionagem política e comercial praticada pelos Estados Unidos. Dilma voltou a pedir regulamentação internacional para a Internet.


O comentário da presidente brasileira ocorreu em entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG), quando questionada sobre as novas revelações de que o celular da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, também foi grampeado pela espionagem americana.


Dilma, que, a exemplo da Petrobras, foi vigiada pela NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA), voltou a afirmar que a espionagem é “inadmissível”, porque viola os direitos e a soberania do país, dos seus cidadãos e das suas empresas.


Ela repetiu que transmitiu ao presidente norte-americano, Barack Obama, a “inconformidade do governo brasileiro” e que ele “tem se comprometido a avaliar e tomar as medidas cabíveis”. Dilma voltou a defender que seja criado um “marco civil multilateral para governança internacional e uso da internet”.

> TAGS: dilma espionagem eua
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>