[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Armistício é ameaçado pela Coreia do Norte | Mundo | O POVO Online
De 1953 06/03/2013

Armistício é ameaçado pela Coreia do Norte

Compartilhar


O Governo da Coreia do Norte ameaçou ontem anular o acordo de armistício que encerrou a Guerra da Coreia (1950-1953). Apresentou como motivo as gestões lideradas nos Estados Unidos para impor novas sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) ao regime por seu recente teste nuclear.


O Exército norte-coreano ameaçou também cortar os laços com a Coreia do Sul na localidade de Panmunjom, situada na zona fronteiriça entre os dois países e utilizada para manter encontros entre as duas partes. Sem dar mais detalhes, o comando do Exército alertou sobre possíveis “ataques cirúrgicos”, com o objetivo de unificar a Península Coreana.


O anúncio aconteceu no momento em que a imprensa da Coreia do Sul e dos EUA indicam que os governos norte-americano e da China, tradicional aliada do regime de Pyongyang, teriam aprovado um esboço de resolução com novas sanções ao país, em retaliação pelos testes nucleares do mês passado. Em 12 de fevereiro o regime norte-coreano realizou a terceira experiência atômica subterrânea, após as de 2006 e 2009, o que gerou a reprovação da comunidade internacional. (das agências)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>