[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Três bombas matam 20 pessoas no Centro-Sul da Índia | Mundo | O POVO Online
Terror 22/02/2013

Três bombas matam 20 pessoas no Centro-Sul da Índia

O ataque aconteceu no mesmo mês da execução de um militante da Caxemira que, em 2001, participar do sangrento ataque islamita contra o Parlamento em Nova Délhi. Hyderabad é polo da indústria de informática
MAHESH KUMAR A/AP/AE
Atentado atingiu polo da indústria de informática
Compartilhar

Cerca de 20 pessoas foram mortas e mais de 50 ficaram feridas após a explosão de três bombas ontem na cidade de Hyderabad, no Centro-Sul da Índia. A Polícia classificou o incidente de “ataque terrorista”. Os atentados aconteceram depois da execução, no dia 7 deste mês, de um militante separatista da Caxemira, no Norte, condenado à morte por participar do ataque islamita contra o Parlamento em Nova Délhi, em 2001.

 

Os artefatos foram detonados em bairro periférico populoso, em distrito de maioria hindu, onde reside importante minoria muçulmana. A cidade, capital do Estado de Andhra Pradesh, também abriga indústrias informáticas com tecnologia de ponta. Os policiais encontraram mais três explosivos.


“É, sem dúvida nenhuma, um ataque terrorista”, declarou o chefe da Polícia de Hyderabad, Sanjay Kuma Jain. Dos 54 feridos, 35 ficaram em estado grave. Os atentados ainda não foram reivindicados. “É um ato covarde e os culpados não ficarão impunes”, prometeu o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, convocando a população à calma. O ministro das Relações Exteriores, Ranjan Mathai, em visita a Washington, declarou que desconhece os responsáveis, porém não descartou um envolvimento estrangeiro. Em anos recentes, o Paquistão foi acusado pelos indianos de fomentar ataques em seu território. (das agências de notícias)

 

Por quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Atentados ocorrem após a execução do separatista Mohamed Afzal Guru. Durante dias foi imposto toque de recolher na região de maioria muçulmana da Caxemira. Apesar disso, houve várias manifestações.

> TAGS: caxemira atentado
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>