[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Protesto perturba audiência com futuro diretor da CIA | Mundo | O POVO Online
Aviões sem piloto 08/02/2013

Protesto perturba audiência com futuro diretor da CIA

WIN MCNAMEE/AFP
Manifestantes interromperam sessão do Senado
Compartilhar

Manifestantes denunciando os ataques de aviões sem piloto (os chamados drones) interromperam ontem audiência na Comissão de Inteligência do Senado norte-americano, em Washington, sobre a nomeação do próximo diretor da Agência Central de Inteligência (CIA). O incidente forçou a Polícia a escoltar os ativistas para fora da sala.
 

“Levantem-se contra os drones!”, gritava um manifestante, enquanto John Brennan, indicado pelo presidente Barack Obama para dirigir a CIA, era interrompido várias vezes ao tentar pronunciar o seu discurso de abertura para a comissão do Senado.
 

Após cinco vezes em que os manifestantes insistiram em perturbar a audiência, a presidente da comissão, Dianne Feinstein, solicitou que a Polícia os retirasse da salão e impedisse o retorno dos manifestantes do grupo pacifista ”Código Rosa”. Brennan é considerado articulador da campanha para o uso em grande escala dos drones na guerra contra rede terrorista Al-Qaeda, tema que Obama e seus assessores se recusam a discutir abertamente.
 

Dianne mal havia iniciado a audiência quando o primeiro manifestante se levantou e começou a gritar. Um outro ativista exibia uma faixa com os dizeres “Brennan = massacres com drones”. Minutos depois, uma mulher carregando um boneco de um bebê se levantou para condenar os ataques de aviões não tripulados, que teriam matado crianças. “Senadora Feinstein, seus filhos são mais importantes que os filhos de paquistaneses?”, gritava a mulher.
 

Brennan se manteve calmo, retomando seu depoimento quando solicitado pela senadora. Mas Dianne solicitou que os policiais retirassem os manifestantes do salão e permitisse a permanência apenas de repórteres e funcionários da casa. (das agências)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>