[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ataque aéreo na Síria mata 30 pessoas | Mundo | O POVO Online
Posto de combustíveis explode 21/09/2012

Ataque aéreo na Síria mata 30 pessoas

Compartilhar

Ataque aéreo das forças leais ao regime do presidente da Síria, Bashar al-Assad, provocou a morte de pelo menos 30 pessoas na localidade de Ain Isa, na província setentrional de Raqqa. Oposicionistas relataram que o bombardeio atingiu posto de combustíveis e provocou grande explosão.

 

Inicialmente, a ONG sediada em Londres, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), havia divulgado uma cifra bem maior de mortos, 54, baseada em testemunhas da região.


Sem fontes independentes para confirmar esses números, a imprensa internacional tem utilizado regularmente as cifras da OSDH para acompanhar a mortalidade dessa guerra civil, que já dura 18 meses. Nesse período, segundo a ONG, mais de 29 mil pessoas morreram, entre elas 20 mil civis. Já Comitês de Coordenação Local (CCL) só confirmaram que o local foi alvo de intenso ataque.


Em outro desdobramento da guerra civil, a televisão estatal síria noticiou a colisão entre helicóptero militar e jato comercial com 200 passageiros, próximo de Damasco. O jato conseguiu pousar em segurança e nenhum dos passageiros se feriu. Faltaram informações, no entanto, sobre o destino do helicóptero, que caiu no subúrbio da capital. (das agências)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>