PROCEDIMENTO 14/01/2017

Saídas para negociar a dívida

notícia 0 comentários

Um dia após o vencimento do débito tributário, o contribuinte já pode sofrer penalidades. Então, fique atento ao dia exato de pagamento do IPTU para não acumular juros e a conta ser tornar impagável. Caso esteja inadimplente, procure renegociar a dívida. Quando a cobrança ainda for administrativa - ou seja, negociável - é possível pagar o débito “à vista ou parcelado na rede bancária, em processo realizado pelo contribuinte em ação presencial junto à Secretaria das Finanças ou aos Postos nas Regionais e Vapt-Vupts de Messejana e Antônio Bezerra”, orienta Mauro Guedes. O parcelamento, pode ser feito em no máximo 60 vezes.

 

Ainda conforme Mauro, passado o prazo de cobrança administrativa, o crédito não pago será enviado à Procuradoria da Dívida Ativa, podendo ser quitado por meio de “parcelas junto à Procuradoria Geral dos Municípios (PGM), remessa a protesto em Cartório (com despesa extra de taxas cartoriais), inscrição em entidade de Proteção ao Crédito e envio ao Tribunal de Justiça para a devida execução fiscal (acrescido de custas judiciais).


Caso considere a cobrança indevida, o contribuinte pode recorrer junto à Sefin. “O contribuinte deve ter certeza de que não houve erro de cálculo. Em caso de dúvida, ele pode pedir uma revisão de cálculo”, indica Alexandre Goiana.

undefined

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis