Dicas 24/09/2016

Economia de água no jardim

notícia 0 comentários

Com as restrições no consumo de água por conta da crise hídrica, o ideal é economizar em toda a casa, inclusive no jardim. Se você estiver começando o seu jardim agora, pode optar por plantas que demandem pouca irrigação, como cactos e suculentas.

 

Além disso, outra dica importante é ficar muito alerta sobre a necessidade de irrigação de cada. “Se tem uma planta que não precisa de muita água, você deve ficar atento, porque se você irrigar demais, além de desperdiçar água você ainda pode acabar matando a planta”, explica Antônio Moreira.


Na sua rotina, você pode reutilizar a água da limpeza de frutas e vegetais, por exemplo, para regar as plantas. “Se você guardar essa água, que não tem muitos componentes químicos, você pode usar normalmente para irrigar o seu jardim”.


Além disso, outras mudanças como colocar arejadores nas torneiras também ajuda na economia de água durante a manutenção do jardim. Porém, se mesmo com essas atitudes o consumo não baixar, Carlos explica que alguma partes do jardim podem receber menos atenção durante o período de seca.


“A grama, por exemplo, se você deixar de regar, ela fica marrom e pode perder de 10% a 20% dela. Porém, a maioria resistirá e pode esperar até o período chuvoso, que com certeza ela ficará verdinha novamente”, conclui.


undefined

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis