AÇÕES 06/08/2016

Qual o papel do síndico e o do condômino

notícia 0 comentários

Cabe ao síndico avaliar os prédios à volta e ver os valores pagos por eles nos serviços básicos como segurança, jardinagem, limpeza etc. É dever dele também verificar todos os contratos atuais e detectar possíveis cortes ou readequações de valores às reais necessidades.

 

Como um administrador, o síndico deve enxergar os pontos que merecem atenção, apontar as mudanças e propor os projetos. É ele quem deve apresentar as ideias aos condôminos, mas o inverso não está proibido de acontecer, pelo contrário, os moradores, sempre que possível, devem apresentar propostas.


Como todo o trabalho é em equipe, não vale deixar tudo nas mãos do síndico. Os moradores precisam participar nas ações, colaborando para que o condomínio economize e atinja o objetivo. Além disso, a taxa de condomínio precisa ser paga em dia, pois “quem não paga no prazo acaba prejudicando e tornando a campanha de redução de gastos pesada para os que pagam. O trabalho tem que ser em equipe”, alerta o síndico Nilson Soares.


Zelar pelo patrimônio comum também é uma ótima maneira de contribuir para um bom desempenho do prédio. “Equipamentos danificados acabam tendo que ser consertados ou trocados no futuro, o que causa mais custos ao condomínio”, alerta Nilson. Comparecer às reuniões mensais do prédio é muito importante para que todos sejam informados das mudanças e possam expor suas ideias.


undefined

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis