CONCILIAÇÃO 16/07/2016

Os problemas mais comuns

notícia 0 comentários

Quando o espaço e uso correto das vagas de estacionamento dos condomínios não são respeitados causam diversos conflitos entre os condôminos. “O primeiro é quando um morador ultrapassa o limite da sua vaga e acaba pegando boa parte da vaga do seu vizinho. O segundo problema é quando o condômino resolve usar sua vaga como depósito de entulho”, explica a especialista em Gestão Condominial, Síndica Profissional e Consultora, Mailza Santos.

 

Nesses e nos demais casos, primeiramente vale o diálogo a fim de esclarecer e explicar que a próxima etapa será notificar e multar (as penalidades são definidas por meio do Regimento e Interno e Convenção de cada condomínio).


Caso essa tentativa não funcione, o síndico deve buscar no Regimento interno e na Convenção do Condomínio o meio legal de proceder. “Quando o condomínio tem vagas sorteadas os problemas são ainda maiores, aí vale apostar em um síndico que tenha muita paciência, que saiba usar bem o diálogo, que faça muita campanha educativa e que seja um bom administrador de conflito”, comenta Mailza.


Ademais, a especialista argumenta que é importante o síndico conhecer bem as regras que regem o condomínio, ou seja, ele deve conhecer bem o Regimento Interno e a Convenção para que suas argumentações sejam convincentes.

undefined

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis