OUTRAS MODALIDADES 25/06/2016

Título de capitalização e Pagamento antecipado

notícia 0 comentários

Existe no mercado imobiliário o título de capitalização que atua com o título comum comercializado nos bancos, a pessoa deposita o valor por meio do título no banco. Se houver algum caso de inadimplência, o proprietário fica com o valor do título que foi estabelecido no início do contrato.

 

De acordo com a advogada especializada em Direito Imobiliário, Nathália Freitas, a capitalização pode ser favorável tanto para o dono do imóvel, quanto para quem aluga. “Essa garantia de capitalização, no mercado imobiliário cearense, é muito visada, uma vez que, favorece o proprietário e o inquilino. Geralmente, gira em torno de seis meses o valor do aluguel e resguarda tanto da inadimplência, como dos reparos do imóvel”, esclarece. Outra vantagem é que não precisa da presença de fiador. A desvantagem é justamente o valor que geralmente ultrapassa os três meses de aluguel.


O pagamento antecipado é uma negociação utilizada somente em casos de aluguel temporário. “Pagamento antecipado só é possível em casos pontuais, por exemplo, só é possível fazer antecipado em contrato sem garantia e até mesmo no contrato de aluguel de temporário, somente nesses casos. Não há outras possibilidades de pagamento antecipado”, comenta o advogado Herbert Reis.

undefined

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis