CONDOMÍNIO. ESPAÇOS 25/06/2016

Um lar para você e sua bike

notícia 0 comentários
AURÉLIO ALVES/ESPECIAL PARA O POVO
André Costa diz que o bicicletário no condomínio garante maior praticidade

O hábito de andar de bicicleta trouxe uma nova tendência de espaço para os condomínios. Alguns empreendimentos oferecem aos moradores o bicicletário para guardar seu equipamento, sem precisar ocupar espaço no apartamento ou na garagem.

 

De acordo com Lilian Alves, vice-presidente de Condomínios do Sindicato da Habitação do Ceará (Secovi/CE), a proposta do espaço aos moradores tem como um dos fatores o tamanho do apartamento. “A tendência dos condomínios é que tenham unidades pequenas e o fato de não ter espaço e ter muitas crianças, surge essa questão, a do bicicletário”.


Além disso, o bicicletário contribui para a valorização do imóvel. O espaço ajuda na organização do ambiente comum do prédio e, também, pode ser um dos atrativos para a decisão de comprar ou não um imóvel. “A pessoa quando vai procurar um apartamento, se tiver um bicicletário, vai ser um atrativo a mais. Ela não vai deixar a bicicleta em local indevido no condomínio”.


Outro fator que estimula a criação desses espaços é a busca pela qualidade de vida. André Costa, promotor de eventos, mora em um condomínio que possui bicicletário e aproveita o espaço para guardar sua bicicleta. Segundo ele, o lugar permite mais praticidade. “Se não fosse esse espaço, teria que subir com a bicicleta para o apartamento, não confiaria em simplesmente deixar na garagem”.


Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, 15ª Região, do Ceará (Creci-CE), Apolo Scherer, os condomínios que ainda não oferecem o espaço, têm procurado acompanhar a tendência. “Os condomínios que não têm bicicletários começam a se adaptar a essa nova realidade de Fortaleza que, cada vez mais, usa as bicicletas no cotidiano. A bicicleta começa a deixar de ser um equipamento de lazer, passando a ser muito útil como meio de transporte, especialmente nessa nova fase de Fortaleza, com avenidas adaptadas para o uso da bicicleta”. (Átala Souza, especial para O POVO)

undefined

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis