COMPRA. FACILIDADES 28/05/2016

Imóveis: A época de ofertas está chegando ao fim

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19040, 'email': ' andresongurgel@opovo.com.br', 'nome': 'Anderson Cid'})
Anderson Cid andresongurgel@opovo.com.br
FÁBIO LIMA
Daniel Simões: o que se encontra no mercado hoje são imóveis em construção ou estoque


Com inflação, desemprego e dólar altos, recessão econômica e clima geral de desconfiança, o consumidor passou a comprar menos e, como consequência, as vendas de imóveis também diminuíram, desaquecendo o mercado imobiliário. Entretanto, com as mudanças no cenário político e a perspectiva de evolução na economia, já é possível observar uma mudança de tom no mercado. Ou seja, em breve, as empresas devem deixar de lado as condições especiais oferecidas para quem comprasse em momento de crise econômica.


 

Um dos reflexos do cenário em evolução foi o resultado do mês de maio do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), divulgação na última terça-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O indicador registrou avanço de 3,5 pontos na comparação com o mês anterior, após dois meses seguidos de queda, chegando a 67,9 pontos. O Índice de Expectativas, que reflete a perspectiva dos consumidores para os próximos meses, teve alta de 5,3 pontos, a maior desde outubro de 2011.


A tendência é que isso reflita também no mercado de compra e venda de imóveis. Para Daniel Simões, da J. Simões, há mudanças perceptíveis já desde o início do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “O empresário que tinha puxado o freio de mão passou a acreditar mais numa mudança efetiva no negócio, no mercado de médio e alto padrão”.


Durante o período em que os negócios estavam indo mais devagar, as construtoras passaram a adotar diversas estratégias para conseguir continuar vendendo durante a recessão. Segundo Ricardo Bezerra, sócio-diretor executivo da Lopes Immobilis, à medida que os indicadores forem ficando mais positivos, a tendência é que as vendas retomem e, como resposta, as facilidades de compra diminuam. “Até o final do ano, vai deixar de haver promoção em Fortaleza”. A conclusão disso, ele diz, é de que a hora de comprar é agora.


Daniel explica que hoje em dia, com o mercado em baixa, ainda há muitas vantagens ao comprador que não se vê em outros períodos. As construtoras estão mais abertas, por exemplo, a negociações que envolvem receber imóveis ou até veículos do cliente como parte do pagamento. Outras facilidades incluem descontos e suspensão da taxa de condomínio nos primeiros meses após a aquisição.

 

DICAS

 

TENTE FAZER ESCAMBO

As construtoras têm estado mais abertas a negociações que envolvem receber imóveis ou até automóveis do comprador como parte do pagamento.

PESQUISE VALORES
É mais fácil conseguir uma negociação bem feita quando se sabe o quanto costuma ser cobrado em imóveis semelhantes e na mesma localização.


EMBASE AS PROPOSTAS
Quando o comprador pode provar que consegue arcar com os custos das propostas que faz, aumentam suas chances de o vendedor fechar negócio.


NÃO DESISTA DE PRIMEIRA

Não é sempre que se consegue a proposta que quer na primeira tentativa. Com o mercado ofertando condições especiais para compra, um pouco de insistência costuma valer a pena.

 

undefined

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis