INVESTIMENTO. VALORIZAÇÃO 16/04/2016

Boa hora para comprar terreno

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19076, 'email': 'larissa.pacheco@opovo.com.br', 'nome': 'Larissa Pacheco'})
Larissa Pacheco larissa.pacheco@opovo.com.br

Para quem sonha em ter uma casa, comprar um terreno é uma boa opção. Poder construir do jeitinho que se deseja é uma das vantagens. Porém, atentar aos detalhes na hora da compra é o que vai garantir que o sonho não se torne pesadelo.

 

Quem compra um terreno planejando construir, deve pensar em longo prazo. Primeiro é preciso a idealização de um projeto e, em seguida, pensar na execução da obra, indica o vice-presidente do Sindimóveis, Robson Bizarria.


Já para quem compra um lote como investimento, tem que levar em consideração a localização e a posição. “Dependendo de onde o terreno fica, em um período de cinco anos, ele pode se valorizar em média 30% do valor da compra”, garante o presidente do Sindimóveis.

 

Valorização

Para quem pensa em comprar, este é um momento de boas oportunidades, afirma Walter Mota, vice-presidente de loteamentos do Sindicato da Habitação do Ceará (Secovi-CE). “Devido ao mercado estar precisando vender, há boas oportunidades de negócios para as grandes áreas. Para terrenos menores, também há boas ofertas”, diz.

 

Para ele, o terreno se configura como um bom investimento, pois é um bem que só se valoriza com o tempo. “Porém, para lucrar tem que saber procurar. Isso depende do local, da estrutura e da demanda do mercado. Sei de um terreno que foi vendido há sete anos por R$ 18 mil e hoje vale R$ 100 mil”, comenta.

 

"Porém, para lucrar tem que saber procurar. Isso depende do local, da estrutura e da demanda do mercado"

undefined

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis