ALUGADOS. DECORAÇÃO 02/04/2016

Dicas para decorar um imóvel alugado

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19040, 'email': ' andresongurgel@opovo.com.br', 'nome': 'Anderson Cid'})
Anderson Cid andresongurgel@opovo.com.br

Parte da experiência de morar de aluguel significa fazer muitas coisas lembrando que aquele espaço não é seu, mas de outra pessoa. E que, na devolução do imóvel, ele deve estar da forma como foi recebido. Isso, no entanto, não significa que não é possível personalizar e garantir um espaço mais agradável para a moradia do que o que foi encontrado quando entregue pelo locador.

 

Celene Gurgel, designer de interiores da J. Simões e da Harmony Empreendimentos, diz que é importante lembrar de usar móveis que depois possam ser aproveitados, de modo que o morador não tenha prejuízo com o que for usado.


Tudo que for feito deve levar em consideração a viabilidade de remoção. Adesivos de vinil, por exemplo, costumam ser uma boa opção, já que o próprio locatário pode aplicar sem muita dificuldade. Em superfícies de cerâmica, eles podem ser colocados e retirados sem causar danos que teriam que ser reparados, além de darem a possibilidade de o morador ter uma decoração com sua cara.


Celene conta que, quando a pessoa pretende morar no imóvel, dificilmente ela vai deixar de pendurar algo na parede. Nesse caso, deve-se lembrar que os furos também são considerados alterações e devem ser corrigidos antes da devolução, emassando o buraco e pintando a parede inteira.


Desse modo, recomenda-se que, quando possível, faça uso de alternativas a isso, como pregar com fitas dupla face (desde que tenham força de adesão apropriada para o tamanho do quadro) ou preferir opções que dispensem a junção à parede, como espelhos apoiados, que se sustentam no chão.


Outra possibilidade, quando o morador quer pregar algo na parede sem ter que se preocupar com corrigir os buracos depois, é tentar fazer um acordo com o proprietário para deixar no imóvel os itens pregados às paredes em troca de um ou dois meses sem pagar aluguel. Assim, além do alívio de não se preocupar com a taxa por esse período de tempo, também não será preciso ter trabalho depois.

 

FIQUE ATENTO!
Prefira móveis soltos. Eles são multifuncionais. Também permitem que se deixe um imóvel apto à moradia sem gastar muito. 

undefined

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis