CAMPANHA. CORAÇÃO SOLIDÁRIO 27/02/2016

Coração solidário entrega doações

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19076, 'email': 'larissa.pacheco@opovo.com.br', 'nome': 'Larissa Pacheco'})
Larissa Pacheco larissa.pacheco@opovo.com.br
FOTOS DIVULGAÇÃO
Empresas do setor imobiliário se uniram para ajudar instituições beneficentes

Apae-CE, Lar Torres de Melo e Associação Peter Pan foram as instituições beneficentes contempladas pela edição 2016 da campanha Coração Solidário, iniciativa da Lopes Immobilis, em parceria com Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE). Ao todo, foram arrecadados R$ 94.225,46, sendo R$ 31.418,48 destinados a cada instituição. A solenidade de entrega das doações aconteceu na noite da última quarta-feira na Lopes Immobilis.

 

Ricardo Bezerra, sócio diretor da imobiliária, diz que a campanha tem o intuito de dividir o sucesso de vendas do setor imobiliário com quem mais precisa. “Desde 2009 nós temos essa parceria para incentivar as empresas do setor a ajudarem”.


Ele explica que em todo começo de fevereiro, a imobiliária faz um levantamento das construtoras que mais venderam no ano anterior e as convida a participar da campanha. “Antes, a cada 100 mil reais de Valor Geral de Vendas (VGV), eram doados 50 reais. Hoje, cada empresa doa o quanto quiser”. Ele também explica que as doações são feitas sempre em dinheiro, depositadas diretamente da conta bancária das instituições.


José Carlos Gama, vice-presidente do Sinduscon-CE, explica que o sindicato encoraja diretamente que as construtoras associadas participem da campanha. “Nós procuramos ajudar no processo de sensibilização junto às empresas durante todo o ano”. Gama ainda afirma que, quem não pode doar dinheiro, pode doar tempo. “A ajuda não precisa ser só financeira. Estimulamos esse espírito solidário na forma de trabalho voluntário, visitas”.


João Carlos Lima, presidente da Coopercon, diz que a sensação de ajudar quem precisa é muito forte. Em 2015, a Coorpercon indicou a Associação Peter Pan para receber a ajuda. “Acompanhamos de perto, vimos que é um trabalho muito bonito de cuidado com o próximo”.


Ele explica que um dos motivos para as doações serem sempre em dinheiro é que as instituições precisam fechar a folha de pagamento e fazer obras estruturais, por exemplo. “No caso do Peter Pan, eles precisam finalizar uma obra para aumentar a oferta do número de leitos para atender mais crianças”.


A presidente da Associação Peter Pan, Olga Espíndola, diz que essa é a terceira vez que a instituição é agraciada, mas que esse ano teve um significado especial. “Em 2016, o Peter Pan faz 20 anos e estamos a caminho de ampliar o nosso espaço”.

Representantes das entidades contempladas em 2016

Olga comenta que as obras de ampliação estão em um momento decisivo e espera que, com a doação da campanha, outras empresas se empolguem em doar. “Neste momento, precisamos da ajuda de todos para continuar promovendo e dando de presente a vida para as nossas crianças que tanto precisam”.

 

SAIBA MAIS

Construtoras que participaram


- Mota Machado

- BSPar

- Colmeia

- Magis

- Marquise

- SM Incorporações

- J. Simões

- Placic

- Normatel

- Mendonça Aguiar

- AeB

- Base

- Santo Amaro

- R Miranda

- Risato Correia

- Fibra

- Tech

- RCB

- Muza

 

undefined

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis