[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Repare no acabamento
COMPRA. CUIDADOS 09/01/2016

Repare no acabamento

notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19040, 'email': ' andresongurgel@opovo.com.br', 'nome': 'Anderson Cid'}
Anderson Cid andresongurgel@opovo.com.br
MAURI MELO
Camila Bandeira e Renata Celestino, arquitetas: acabamento tem peso importante na valorização do imóvel

 

Boa localização e tamanho da área privativa são fatores fundamentais de valorização do imóvel. No entanto, o acabamento também desempenha papel importante.


 

Paulo Hermano Barroso, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Fortaleza (Unifor), conta que um bom acabamento faz toda a diferença no valor final: “Com certeza, é um fator importante, levando em consideração tanto o material usado quanto a aplicação”.


Segundo profissionais da área, em Fortaleza, predominam os revestimentos de cerâmica e porcelanato. Camila Bandeira, arquiteta e sócia da Camila Bandeira e Renata Celestino Arquitetura, conta que tem percebido nos últimos anos uma tendência a deixar de lado a cerâmica e usar mais o porcelanato, para valorizar a obra. Ela diz também que tem se usado mais granito preto (em vez do cinza), revestimento de mármore e travertino em banheiros e rodapés sobrepostos.


Cuidados

Um ponto a se prestar atenção na hora de comprar é o que a construtora está ofertando. O mais comum é que as empresas construtoras entreguem os imóveis com acabamento completo, já prontos para morar. Em outros casos, porém, o contrato especifica que parte (ou até a totalidade) do acabamento não está incluso na venda e que isso deverá ficar por conta do comprador. Portanto, para não ter surpresas desagradáveis, é preciso ler com atenção o contrato e tirar todas as dúvidas que surjam antes de fechar o negócio.

 

Além disso, para garantir que o resultado final será agradável, é recomendado procurar empreendimentos anteriores da empresa construtora responsável para verificar quais os materiais comumente utilizados e se a aplicação é bem feita. Caso haja a possibilidade de o comprador escolher detalhes sobre o revestimento, aconselha-se que conte com a ajuda de um arquiteto para tomar essas decisões.

 

undefined

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis