[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Equipamentos que valorizam o entorno dos imóveis
IMPACTO . SOCIALIZAÇÃO 02/01/2016

Equipamentos que valorizam o entorno dos imóveis

notícia 0 comentários

Equipamentos que estimulam a socialização de habitantes dos bairros onde estão inseridos funcionam bem como ícones que valorizam o mercado imobiliário de uma cidade. Se os costumes das pessoas estão associados, em grande parte, ao perímetro de onde se mora, é natural que valorizem o que o bairro oferece em serviços, lazer e educação.

Para além do poder que os shoppings têm de agregar, o chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), Romeu Duarte, sublinha que a iniciativa pública também pode fazer com que polos de uma cidade ganhem novo ânimo e sejam valorizados.


O Campo do América, no bairro Meireles, foi revitalizado pela Prefeitura de Fortaleza em 2014, depois de anos de reivindicações da população que vive no entorno. O equipamento ganhou bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, dois vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração, depósito para materiais esportivos, rampa de acesso para cadeirantes.


A reforma do campo, que fica cravado em meio a prédios residenciais de uma área nobre da Capital, deu novo ar à região. E, segundo destaca Romeu, passou a ser um ponto de valorização da área. “Antigamente, aquilo ali era um charco social, agora que passaram um raio gourmetizador na região, estão olhando de outra forma”, diz o urbanista.


“Às vezes, nem é preciso fazer obra. É muito mais interesse criar regime de uso e fazer uma ocupação dos espaços, para induzir a chegada da iniciativa privada para a região”, emenda. Ou seja, a situação de imóvel, a proximidade de investimentos - públicos ou privados - fazem com o que os imóveis sejam valorizados no mercado. “Eu aprendi na Escola de Arquitetura que são três predicados que valorizam um imóvel: localização, localização e localização”. (Camila Holanda)

 

Às vezes, nem é preciso fazer obra. É muito mais interesse criar regime de uso e fazer uma ocupação dos espaços, para induzir a chegada da iniciativa privada

undefined

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis