[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Nova parceria
ENTREVISTA. SÉRGIO MACÊDO E WALTER FARIAS 31/10/2015

Nova parceria

"O nosso mercado é bom em relação ao nacional, mas ele também levou uma pancada"
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Da Reda\xe7\xe3o O POVO', 'id_autor': 16390, 'email': 'artumira@opovo.com.br', 'nome': 'Artumira Dutra '}
Artumira Dutra artumira@opovo.com.br
FÁBIO LIMA
Sérgio Macêdo e Walter Farias: Base e Bichucher em parceria
Compartilhar

O lançamento do empreendimento Essenza Residenziale Cocó uniu a Base Incorporação e Construção e a Bichucher Incorporações, que está debutando no mercado imobiliário de Fortaleza. Ao comprar uma unidade, de 125 m² no Cocó, o cliente ganha um Audi A3 Sedan. Nesta entrevista, o sócio e diretor-Executivo da Base Incorporação e Construção, Sérgio Macêdo, fala dessa parceria e da empresa que fundou há quatro anos com o empresário Fernando Linhares. E o diretor-Executivo da Bichucher Incorporações, Walter Farias, destaca as pretensões da nova incorporadora, que já dispõe de um banco de terrenos de mais de 170 mil m².

 

O POVO – Como funciona a campanha promocional do Essenza Residenziale?

Walter Farias – Quem comprar, conseguindo um financiamento bancário para quitar ou quitando com recursos próprios. Ele vai descer pelo elevador e encontrar na sua garagem um Audi A3 Attraction, 1.4, turbo.


OP – A Base Incorporações tem três empreendimentos – em execução ou prestes a lançar. Um deles é o Unique, o prédio mais alto de Juazeiro do Norte, com 27 andares. Já previsão de lançamentos em 2016?

Sérgio Macêdo – Vai depender da crise. Se não se agravar, pensamos em lançar mais um empreendimento com a Bichucher, no Guararapes, e outro com a Trato, na Aldeota. E mais um residencial em Juazeiro do Norte.

 

OP - Como o senhor avalia o momento que estamos vivendo?

Sérgio - Com essa crise política e econômica o crédito está diminuindo. Está mais difícil vender porque as pessoas estão receosas sobre o que pode vir a acontecer. A gente tem preocupação com os lançamentos porque hoje existe uma oferta grande de imóveis. Se o mercado estiver comprador a gente lança. Se não aguarda melhor ocasião.

 

OP - A Base tem um banco de terrenos?

Sérgio - A Base tem terrenos para construir nos próximos sete anos. São 14 terrenos individuais e com parceiros, sendo um em Juazeiro do Norte e o restante em Fortaleza. Ter terrenos próprios é uma vantagem da Base, da Bichucher e da Trato. Não tem nenhuma permuta. A Base tem projetos prontos e outros encaminhados para legalização na Prefeitura de Fortaleza.

 

OP - O mercado imobiliário cearense está melhor que o nacional?

Sérgio - O nosso mercado é bom em relação ao nacional, mas ele também levou uma pancada. Os lançamentos caíram 50%, mas as vendas, na comparação com 2014, só caíram 10%. São bons números se formos olhar o que está ocorrendo com o restante da economia.


OP - Como está a questão do Náutico Atlético Cearense?

Sérgio - Lá é um direito de superfície. Então um grupo de quatro empresas (Base, Bichucher. Trato e BR Trends) formou um consórcio que ganhou a licitação de arrendamento do Náutico por 80 anos. São cerca de 15 mil m². E havia quatro ações na Justiça contra, mas três já foram julgadas a nosso favor. A quarta era uma liminar que também foi derrubada. Estamos na fase de legalização do terreno. São 11 transcrições que estamos transformando em uma matrícula.

 

OP - O que a Bichucher Incorporações, a mais nova empresa do Grupo Bichucher, pretende fazer no mercado imobiliário cearense?

Walter - A vocação é para empreendimentos voltados para o segmento de alto padrão nos setores residenciais e comerciais.

 

OP - E quais são os empreendimentos que a empresa está à frente?

Walter - A Bichucher Incorporações está debutando no mercado com o Essenza Residenziale Cocó.

 

OP - Mas a empresa dispõe de um grande banco de terrenos?

Walter - O diretor presidente do Grupo Bichucher, Adolfo Bichucher, tem um land bank de mais de 170 mil m² em Fortaleza. Nos bairros Cocó, Guararapes, Edson Queiroz e Praia do Futuro.

 

OP - E os planos para2016?

Walter - A Bichucher Incorporações tem planejamento para 2016 de lançar outro empreendimento em parceria com a Base no Guararapes. Será também um residencial de alto padrão com 36 unidades com apartamentos de 140m² e 160m².

 

OP - E tem outras parcerias?

Walter - Estamos em processo, ainda embrionário, para uma parceria com a Integral Engenharia para lançar um produto na Aldeota. É um mais um empreendimento residencial para ser lançado em 2017.

 

OP - Como a Bichucher Incorporações faz seu planejamento?

Walter - Nossa pretensão é lançar um empreendimento por ano. Assim você consegue imprimir a qualidade que está na visão de mercado da empresa. A Bichucher não quer ser a maior incorporadora do Ceará. Queremos ser uma marca forte que remete a qualidade, pontualidade e satisfação do cliente. É nisso que ela quer ser referência.

 

 


undefined

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis