[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Impasses na devolução do imóvel
VISTORIA 10/10/2015

Impasses na devolução do imóvel

notícia 0 comentários
Compartilhar

Na hora de devolver o imóvel, a lei é clara, o inquilino deve deixá-lo no mesmo estado que recebeu. Reparos devem ser efetuados para deixá-los exatamente igual, mas nem todos compreendem.

 

Para ser feita a devida cobrança, faz-se necessária uma vistoria detalhada, que deve ser realizada duas vezes, no início e no final do contrato. Ela quem irá provar o estado original do imóvel.


“Para melhorar o entendimento, há recursos que facilitam, como documentos por escrito, fotografias e filmagens”, alerta Hebert, vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE, ressaltando que a manutenção corretiva deve ser feita pelo inquilino, como a troca de torneira e de chuveiro.


O corretor de imóveis Magno Muniz explica que o relacionamento com o inquilino demanda muita atenção, já que é de médio prazo, com geralmente dois anos e meio de contrato, o que eventualmente gera desgaste do imóvel.


“A pintura tem que estar do mesmo jeito, as fechaduras têm que funcionar. Muitos acham que o desgaste natural faz parte, mas não faz”, conta Magno. (Giovânia de Alencar / Especial para O POVO)

undefined

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis