[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] As vantagens de comprar um imóvel
C0MPRA E VENDA. VANTAGENS 26/09/2015

As vantagens de comprar um imóvel

notícia 3 comentários
{'grupo': 'Da Reda\xe7\xe3o O POVO', 'id_autor': 16390, 'email': 'artumira@opovo.com.br', 'nome': 'Artumira Dutra '}
Artumira Dutra artumira@opovo.com.br
CAMILA DE ALMEIDA
Alliyne Gama diz que optou pela compra por saber que as prestaçãoes mensais são para algo que é seu, diferente do aluguel
Compartilhar


Ter um imóvel próprio é o sonho da maioria dos brasileiros que querem se ver livres do pagamento do aluguel. Especialistas só apontam vantagens sobre a compra da casa ou apartamento e afirmam que não existe momento ruim, nem crise para investir em imóveis.

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis no Ceará (Creci-CE), Apollo Scherer, afirma que imóvel é muito seguro e indicado para épocas de instabilidade econômica e política como a atual. Ele acrescenta que não tem plano de governo que mexa nesse tipo de investimento. Para ele, quem aplica em imóveis nunca perde e tem uma variedade grande de opções. Pode ser casa, apartamento, sítio, ponto comercial ou lote e nos mais diversos locais.


Quem opta pela compra do imóvel destaca a garantia de um bem próprio, como é o caso da fotógrafa Jamily Pontes. “Na compra, a gente sabe que um dia a casa será nossa e por mais que seja parcelada, elas cabem no nosso orçamento”, diz. Sua casa foi R$ 97 mil, com parcelas de R$ 400.


Para a tecnóloga em saneamento ambiental Allyne Gama, a prioridade sempre foi a compra, ela nunca chegou a morar de aluguel. “Para mim, a maior vantagem é estar investindo o dinheiro em algo que vai ser seu. Diferente do aluguel, que você paga várias mensalidades para uma coisa que nunca vai ser sua”, destaca.


O presidente do Creci-CE destaca que ter imóvel próprio é um bem que a pessoa procura por toda a vida. Segundo Scherer, em Fortaleza, antes se priorizava a compra do automóvel. Mas de uns cinco ano para cá, houve uma inversão cultural e as pessoas até vendem o carro para dar de entrada na aquisição do imóvel.


Historicamente, comprar imóvel é o melhor investimento no mundo todo, assim acredita o presidente da Associação das Administradoras de Imóveis do Ceará (Aadic), Germano Belchior. Ele avalia que pode ter momentos de alta e de baixa, mas no médio e longo prazos nada se valoriza mais que o investimento imobiliário.


“Para morada, investimento, reserva de valor e proteção diante das incertezas da economia sempre é um bom negócio”, comenta Belchior, considerando que na construção de um patrimônio, imóvel é essencial.


Quem também pensa assim é o bancário Eduardo Pereira, que está planejando a compra de um imóvel. “A vantagem da compra está em construir um patrimônio. Ao invés de pagar aluguel, a gente faz um investimento”, diz.


O presidente do Sindicato da Habitação no Ceará (Secovi-CE), Sérgio Porto, afirma que comprar imóvel é um investimento seguro ainda mais em momentos de instabilidade como o atual. Para ele, as pessoas compram imóveis por status, pela sua própria segurança e da sua família.


Porto ressalta que quem tem esse ‘objeto de desejo’ não deve vacilar quando encontrar a casa ou o apartamento dos sonhos. Ele explica que é preciso aproveitar o custo de oportunidade que, às vezes, demora anos para se realizar. (Colaborou Giovânia de Alencar)

undefined

> TAGS: imóveis economia
Compartilhar
espaço do leitor
Claudio 26/09/2015 17:27
engraçado reportagem só fala do lado positivo em um momento de queda de vendas. só os q vendem falando bem e ninguém fala da loucura q tão os preços. tem local q tão muito sem noção.
Juninho 26/09/2015 12:12
Depende de quem vai adquirir o imóvel, se for da MRV engenharia o inferno está feito. Uma vez comprei um imóvel financiado dessa construtora e sofri bastante para receber esse imóvel, ainda hoje não me recuperei do grande prejuízo que tive. A maioria dos seus clientes é enrolada, e com a conivência de corretores inescrupulosos.
Vitima da Cameron 26/09/2015 11:49
Só não comprem um imovel da construtora Cameron, pois seu sonho se tornará um pesadelo!!! Sergio Porto, não é lá um investimento tão seguro assim...
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis