[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Contrato de locação com reserva de compra
RESERVADO 12/09/2015

Contrato de locação com reserva de compra

notícia 0 comentários
Compartilhar


Existem também situações onde há, primeiramente, a intenção de adquirir o imóvel. É o caso do contrato de locação com reserva de compra, em que é possível usufruir do imóvel como inquilino, até que o financiamento saia, caso ele não tenha o dinheiro. Renata Carvalho, proprietária da Idealis Negócios Imobiliários, explica que o contrato estabelece prazo máximo de 12 meses até o financiamento ser liberado.


“O contrato de locação com reserva de compra é apenas até que o financiamento seja aprovado. Se o comprador desistir no meio do caminho, haverá cobrança de multa, no valor de 20% do aluguel, calculado durante 12 meses, além de 10% ao mês que passar do prazo estipulado para a compra”, salienta Renata.


Quando o financiamento é aprovado, é feito contrato de compra e venda. Assim, o pagamento referente ao aluguel é descontado no saldo devedor da quantia do imóvel. “Os valores só são definidos e colocados em contrato no fim da locação, até porque, esses valores mudam ao longo dos meses”.


“É uma forma de negociação bem interessante, porque caso haja o interesse e o comprador não tenha o dinheiro na hora, ele não perde a oportunidade de comprar o imóvel e tem exclusividade de compra”, ressalta.


Renata frisa também que o contrato também favorece quem está vendendo/alugando nessa modalidade. “Para o proprietário do imóvel também é uma opção bastante vantajosa, porque com o dinheiro do aluguel ele vai cobrindo custos e isso não vai tirando o valor do imóvel na venda, que além de tudo, ainda está se valorizando”, completa. (Ingrid Coelho)

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis