[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Desafios na construção
EDIFÍCIOS VERDES 29/08/2015

Desafios na construção

notícia 0 comentários
Compartilhar

As principais dificuldades na construção verde estão na busca por fornecedores e empresas de consultoria. Christie Bechara, especialista em Responsabilidade Social Empresarial e diretora da Cia Sustentável, diz que o segmento sustentável nas edificações é promissor, mas é preciso que os empresários tenham mais conhecimento contratando consultorias que são aplicadas a esses assuntos.

“É difícil encontrar especialistas na região, não existe uma cadeia de fornecedores locais, tornando-se custosa a busca por soluções fora da cidade”, avalia Christie.


Luciano Cavalcante Filho conta que buscou em São Paulo a consultoria para o LC Corporate, o Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), o que aumentou os custos logísticos.


Para Márcio Rios, CEO & Founder da consultoria Green Building Fortaleza (GBFor), a cadeia de fornecedores de materiais de construções já está se adequando aos parâmetros das certificações.


“As universidades estão considerando esta importante temática nas grades curriculares dos cursos de Engenharia e Arquitetura. Também existem cursos de especialização, como o de Certificações em Construções Sustentáveis, que a nossa empresa realiza”, diz Márcio. (GA)

undefined

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis