[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Basta levar as roupas
SMART HOME. TUDO PRONTO PARA MORAR 29/08/2015

Basta levar as roupas

notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'}
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
CAMILA DE ALMEIDA
DA ESQUERDA para a direita: Gama Filho (Tech Construtora), Armando Medeiros (SL Par) e Eugênio Montenegro (Fibra), responsáveis pelo The Link
Compartilhar

Mudanças podem ser difíceis, mas são necessárias. Quando é de moradia, então, merecem dedicação e atenção dobradas, já que é preciso empenho para que o novo lar fique receptivo e aconchegante. É esse trabalho e dedicação que a smart home - ou casa inteligente - quer poupar, oferecendo ambiente totalmente equipado para que o morador tenha a opção de levar apenas roupas e objetos pessoais para o novo lar.

De acordo com Eugênio Montenegro, diretor da Fibra Engenharia -responsável pela concretização do The Link, declarado o primeiro empreendimento smart home em Fortaleza -, a ideia é inspirada em uma tendência internacional de moradia, que proporciona ao comprador do imóvel, seja ele morador ou investidor, cada vez mais praticidade e funcionalidade.

Com entrega marcada para março de 2016, o The Link incorpora às áreas privativas o conceito plug and play, na prática, chegar e se instalar. “Antes esse conceito era incorporado apenas às áreas de uso comum nos condomínios. Com a smart home, a proposta agora invade o interior dos apartamentos, permitindo o uso efetivo do imóvel a partir do momento da entrega”, explica Eugênio.

Além das áreas comuns e privativas amplamente equipadas, outra proposta da smart home é a localização estratégica, como explica Gama Filho, sócio-diretor de Tech Construtora - uma das parceiras no empreendimento. “Uma smart home deve ser próxima a tudo que as pessoas precisam no dia-a-dia, como supermercados, escolas e bancos. Com a rotina cada vez mais corrida, as pessoas não têm tempo a perder”.

THE LINK
O imóvel com decoração, mobília e até mesmo utensílios domésticos – como geladeira e talheres - a postos não priva o comprador de fazer suas escolhas na ambientação, de acordo com Ana Melo, uma das arquitetas responsáveis pelos projetos de decoração do The Link. “São oferecidas possibilidades de personalização, como na escolha de alguns itens da mobília e cores. Não é um projeto engessado”.

Ana ressalta ainda que o conceito se adapta aos investidores e também aos que pretendem morar. “A funcionalidade é uma das principais características presentes na proposta de um empreendimento smart home. A praticidade de ter todos os móveis, decoração e utensílios possibilita ao investidor alugar o imóvel no momento em que ele recebe. Já o morador pode se mudar logo. Sem contar a economia com os custos para o projeto de decoração interior do imóvel”.

Para Armando Medeiros, do Grupo SL Par, outra parceira do empreendimento, o conceito foge ao comum e é um atrativo em meio a um momento no qual é importante que o mercado imobiliário se mova. “O momento delicado da economia proporcionou várias atitudes do mercado. É importante inovar e sair dessa reação comum que consiste apenas em descontos”.

Ele destaca a necessidade de pensar a frente, destacando a importância desta modalidade de empreendimentos para o enriquecimento da estrutura hoteleira local. “A possibilidade de aluguel de uma smart home, no caso dos compradores-investidores, é mais um ‘gol de placa’. A gente tem a tendência de entender que hotelaria é só na orla. Essa possibilidade se torna mais um atrativo”.

Serviço


Ação promocional de vendas do The Link
Data: 3 de setembro até 30 de novembro
Local: Av. Maximiniano da Fonseca,
421, Guararapes

SAIBA MAIS
O THE LINK
conta com a parceira da Comdal, Grupo SL Par e Tech Construtora e fica localizado no bairro Guararapes.

COM PRAZO de entrega definido para 30 de março do próximo ano, o empreendimento tem 117 apartamentos com preços a partir de R$ 294 mil.

undefined

> TAGS: home smart
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis