[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sustentabilidade certificada
LEED. LC CORPORATE GREEN TOWER 29/08/2015

Sustentabilidade certificada

notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19005, 'email': 'economia@opovo.com.br', 'nome': 'Giov\xe2nia de Alencar'}
Giovânia de Alencar economia@opovo.com.br
Compartilhar

O edifício LC Corporate Green Tower, da Luciano Cavalcante Imóveis, recebeu o selo Leadership in Energy and Environmental Design (Leed) na categoria Silver (Prata). O empreendimento atingiu 55 pontos na avaliação feita pela ONG norte-americana US Green Building Council (USGBC). Entregue em julho de 2014, o LC Corporate é o primeiro prédio comercial do Norte e Nordeste a receber o selo.

Para a concessão do selo, são ponderados sete critérios. Alguns são avaliados durante a construção do prédio e outros, na pré-certificação do projeto. O LC Corporate atendeu a cinco dos requisitos. Luciano Cavalcante Filho, presidente da Luciano Cavalcante Imóveis, destaca que trabalhar no segmento verde exige mais técnica. “Tudo que é novo é mais difícil, mas como fomos os primeiros, fica mais fácil surgir outro empreendimento”, diz.

Leia também

Ponto de vista


Ele diz que os edifícios convencionais envelhecem mais rápido. “Fui atrás de saber como atuar no setor sustentável por conta da tendência. É uma tendência mundial e as pessoas ainda não se atentaram nisso”, diz Luciano.


Investimento e economia

No LC Corporate, foram investidos mais de R$ 80 milhões. O Valor Global de Vendas é de R$ 150 milhões. “Na hora de vender, as pessoas não têm noção da infraestrutura e pedem um preço mais baixo”, diz. Segundo ele, uma obra sustentável sai entre 7% e 10% mais cara se comparada a uma tradicional. Já a manutenção do prédio é 30% mais barata, fazendo com que o investimento se pague.

undefined

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis