[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Avalie também as desvantagens
ANÁLISE 12/08/2015

Avalie também as desvantagens

notícia 0 comentários
Compartilhar

Mesmo existindo as vantagens, sob outra perspectiva pode-se enxergar também os pontos negativos de morar de aluguel. Germano Belchior comenta que, em muitos casos, uma questão importante é o aspecto emocional do morador: “Existe muito aquele romantismo, a pessoa sente que vai estar mais confortável psicologicamente comprando do que alugando. Aquela sensação de ter um porto seguro, garantir o lar da família”.

Além disso, um incômodo frequente é o fato de que se está pagando por algo que não será seu. Tancredo sente esse desconforto: “A sensação de estar pagando um financiamento já é a de ser proprietário. Quem paga aluguel não se sente dono”, comenta.


No fim das contas, a decisão por alugar ou investir na compra de um imóvel passa por uma série de fatores no que diz respeito ao perfil do morador, o momento de sua vida em que se encontra, de quanto dinheiro ele dispõe e suas perspectivas de futuro. “Temos pessoas que alugam em todas as fases da vida e em toda condição financeira”, diz Germano. (Anderson Cid, especial para O POVO)



undefined

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis