[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Nova concorrência no mercado de crédito
IMOBILIÁRIO 05/08/2015

Nova concorrência no mercado de crédito

notícia 0 comentários
Compartilhar


Para Érico Veras Marques, professor de economia da Universidade Federal do Ceará (UFC), atualmente o mercado financeiro está mais seletivo na concessão do crédito em qualquer um dos sistemas. “O governo está com menos recursos e o mercado financeiro é mais criterioso. O investidor não quer arriscar ter prejuízo” , explica.


Para ele, com a alta dos juros, como a Selic, os bancos públicos não tiveram mais condições de forçar as taxas dos financiamentos para baixo. Com isso, os bancos privados entraram na disputa por um mercado quase cativo da Caixa Econômica Federal.


“A concorrência seria uma boa opção, se o motivo não fosse este. Precisamos desatar o nó da economia, para que o cliente volta a investir e poupar; e a captação de verba volte a subir. Precisamos de um horizonte favorável de que as coisas vão melhorar”.


Na escolha da instituição, o que vale são as condições, já que bancos públicos e privados podem realiza contratos nos dois sistemas de financiamento. (Luciana Castro)

undefined

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis