[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Os mais dificeis de identificar
ESTRUTURA 05/08/2015

Os mais dificeis de identificar

notícia 0 comentários
Compartilhar

Segundo o engenheiro civil Rafael Borges, de todos os defeitos que podem ser identificados durante uma vistoria, os de cunho estrutural são os mais aparentemente invisíveis - e perigosos. “Geralmente é possível perceber um problema estrutural quando um ferro aumenta de volume e começa a estourar o concreto ou pela posição de uma rachadura”, ressalta.

 

“Se uma rachadura está embaixo de uma janela, por exemplo, pode ser que não represente perigo, mas se é em um pilar, o proprietário tem motivos para se preocupar. O tamanho da fissura também pode indicar se há risco e essas rachaduras vão dando avisos de que a edificação está mal”, acrescenta Rafael.


Nesses casos de defeitos não aparentes, o proprietário deve notificar a construtora em até cinco anos, que é o tempo de garantia do imóvel. Os danos devem ser atestados mediante um laudo técnico feito por um especialista e, se a incorporadora não solucionar o problema, é cabível ação judicial. (Ingrid Coelho)

undefined

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis