[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Por que é melhor ter um corretor
PROFISSIONAIS. INTERMEDIAÇÃO 22/07/2015

Por que é melhor ter um corretor

notícia 0 comentários
CAMILA DE ALMEIDA
Cláudio Bezerra foi o corretor do ano de 2014, prêmio concedido pelo Sindimóveis-CE
Compartilhar

Procurar imóvel para comprar ou alugar e resolver todas as questões do negócio parece tarefa fácil. No entanto, sem ajuda profissional, as coisas podem não sair como planejado e virar uma armadilha. Quem deseja ter mais segurança e comodidade pode contratar um corretor de imóveis para mediar as negociações.

 

Além da intermediação, o corretor é habilitado a fazer avaliação de mercado e dar parecer sobre o imóvel em questões judiciais. Mais do que as atribuições convencionais o corretor tem desenvolvido o papel de consultor de negócios, oferecendo oportunidades, sendo mais pró-ativo, movimentando o segmento, prestando um serviço mais qualificado e não apenas esperando ser procurado pelo cliente.


“O corretor de imóveis passa segurança na negociação defendendo os direitos das partes”, diz Apolo Scherer, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-CE).


Ao contratar o corretor é importante verificar a situação dele junto ao conselho, pois mesmo possuindo registro, ele pode estar respondendo alguma ação disciplinar ou mesmo impedido de exercer a atividade.


Segundo Cristina Chaul, presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Ceará (Sindimóveis CE), a corretagem é uma operação de grande responsabilidade. “Respondemos civil e criminalmente pelas ações em que estamos envolvidos”.


A época em que o corretor de imóveis era um apresentador de casas passou. Hoje, o cliente está melhor informado, mais exigente, e o mercado repleto de ofertas e concorrentes.


Para conquistar negócios, o corretor teve que investir em qualificação, estar constantemente atualizado sobre as condições de mercado, de economia e legislações das diferentes áreas de atuação, dentro da cidade em que atua e municípios vizinhos.

 

CURSOS DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS


Faculdade 7 de Setembro (Fa7)

Telefone: 4006.7600

Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF)

Telefone: 3299.9900

 

Universidade Estácio de Sá - Ensino à distância

http://goo.gl/DfXZUg

MRH - MBA

Telefone: 3452.2900

 

Serviço

Consulta da situação de corretores, Imobiliárias e denúncias

Creci-CE: 3231.6744 e www.creci-ce.gov.br

Sindimóveis: 3244.2150 e www.sindimoveisce.org.br

 

SAIBA MAIS


A PROFISSÃO de corretor de imóveis é regulamentada pela Lei n° 6.530/78 e o exercício ilegal da profissão é crime, com pena de prisão simples, de 15 dias a três meses, ou multa.

 

O número do Creci é referente ao registro do profissional ou imobiliária no Conselho Regional de Corretores de Imóveis

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis