[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Qual a cultura da Cidade
TOMBAMENTO 15/07/2015

Qual a cultura da Cidade

notícia 0 comentários
Compartilhar

A Prefeitura assume a dificuldade em proteger o patrimônio. Segundo Jober não há na Cidade uma cultura patrimonial. “Muitas vezes não se consegue enxergar o patrimônio arquitetônico como um ativo financeiro que pode agregar um valor enorme aos empreendimentos, como acontece em muitas partes do mundo”, diz.

 

Mas o Executivo Municipal nem tem estudo que identifique as edificações mais significativas de Fortaleza. A região do Centro será a primeira contemplada com o processo da Prefeitura que contempla 50 processos de tombamento.


“Encontra-se em desenvolvimento pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Universidade Estadual do Ceará (Uece), uma ferramenta que possibilitará um primeiro e importante nível de proteção. Uma vez incluídos em um inventário, pode-se utilizar, sobre os bens que se considerar pertinente, outros instrumentos como o tombamento e o registro (no caso de bens imateriais)”, explica.


Avançar em construções não é ruim, pondera Barroso. Em áreas como Cocó e Luciano Cavalcante não houve substituição de casas por edifícios, mas eles estão lá. Unir os dois interesses é que na maioria das vezes se torna menos lucrativo para as construtoras. “A prudência está no meio termo”, opina José Carlos Gama, vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon).

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis