[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] O que homens e mulheres observam em um imóvel
HOMEM X MULHER. ESCOLHA DO IMÓVEL 20/05/2015

O que homens e mulheres observam em um imóvel

notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18866, 'email': 'beatrizsantos@opovo.com.br ', 'nome': 'Beatriz Cavalcante'}
Beatriz Cavalcante beatrizsantos@opovo.com.br
TATIANA FORTES
O casal, Themisa e Leonel, teve como única divergência a localização na escolha do novo apartamento
Compartilhar

A escolha do novo imóvel não é fácil, ainda mais quando duas pessoas decidem morar juntas e têm de escolher um lugar em comum. Divergências começam a aparecer, mas convergências logo surgem quando o casal decide onde vai ficar.

 

Dentre as preferências dos homens na decisão de uma nova unidade, especialistas do mercado imobiliário dizem que eles se preocupam mais com custos do condomínio, localização, sala e varanda, além da cozinha, que está caindo no gosto de quem sabe cozinhar.


Já as mulheres, em geral, são detalhistas com a qualidade do imóvel, acabamentos, tamanho de banheiros e closet. “Ela se preocupa em procurar e comparar empreendimentos. Portanto, ela quem desfaz ou faz o negócio”, avalia André Silvestre, gestor imobiliário da Imobiliária Marcelino Freitas.


Alex Winter, corretor e consultor imobiliário, resume como geralmente as escolhas acontecem: normalmente quem escolhe é a mulher e o homem acata. “Pela minha experiência, vejo que elas são mais razão e eles querem adquirir de qualquer maneira”.


O administrador Leonel Oliveira, 30, e a gerente de Marketing Themisa Pimentel, 28, são exemplo. Com imóvel recém-comprado, eles dizem que houve sintonia. “Localização é que foi a divergência”, dizem. Ela preferia um apartamento próximo à praia. Mas ele queria uma unidade em região que oferecesse mais serviços, para poder sair a pé. Foi então que ambos decidiram morar na Aldeota e o novo apartamento foi adquirido.


Para agradar à família toda, construtoras costumam se preocupar com cada detalhe na hora de projetar novos empreendimentos. “Prezamos muito o estudo da planta do apartamento. Não somente em relação à beleza das fachadas e à área de lazer, que é muito importante em Fortaleza. Tentamos muito nos colocar no lugar do cliente”, enfatiza Mauro Clark, gerente comercial da WR Engenharia.


Na mesma linha segue a J. Simões Engenharia, que insere em seus projetos pontos que possam atender a todos os gêneros. “Posso citar como exemplo o Espaço Mulher, no empreendimento AltaVista (bairro Dunas) e o espaço Wine Bar, no Absoluto e no Serenitá Residence (bairro Cocó)”, exemplifica Daniel Otoch Simões, diretor comercial da J.Simões.


Apesar de homens e mulheres participarem igualmente do processo de compra de um imóvel, Daniel diz que o homem acaba por priorizar aspectos como área do apartamento, financiamento, fluxo de pagamento. “Já a mulher é mais atingida pelas opções de planta”.


ELES

Pensam no custo do condomínio

Localização é fundamental

Perguntam por financiamento

Fluxo de pagamento também é preocupação

Querem sala ampla para receber os amigos

Se tiver estar íntimo, eles ficam de olho

Cozinha está entre as preferências de homens que gostam de cozinhar


ELAS

Priorizam estrutura do condomínio

Espaço de lazer conquista, principalmente se tiver filhos

Espaço gourmet é um diferencial que chama atenção

São mais detalhistas com acabamento

Arquitetura é importante

Tamanho de banheiro

Espaço do closet

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis