[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Condomínios com áreas de lazer estilo clube são tendência em Fortaleza
TENDÊNCIA. ESPAÇO DE LAZER 15/04/2015

Condomínios com áreas de lazer estilo clube são tendência em Fortaleza

notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18866, 'email': 'beatrizsantos@opovo.com.br ', 'nome': 'Beatriz Cavalcante'}
Beatriz Cavalcante beatrizsantos@opovo.com.br
CAMILA DE ALMEIDA
O condomínio Terrasse, da Dias de Sousa, oferece piscina, espaço fitness, salão de jogos, entre outros equipamentos na área de lazer
Compartilhar

O que antes era raro, passou a ser obrigação nas construções de alto padrão. São áreas de lazer estilo clube nos condomínios. Além de oferecer piscina e quadra, empresas agregam academia, espaço para prática de artes marciais, salão de jogos, quadra de squash, etc.

 

Segundo Marcelo Prado, diretor comercial da construtora Manhattan, os valores de uma unidade localizada em condomínio com clube ficam em média entre R$ 7,5 mil a R$ 8,5 mil o m². Isso porque podem haver variações dependendo da localização do edifício. “Quando se falava em área de lazer, como se construíam poucas unidades, o m² era mais caro que hoje”, diz.


O que não podem faltar nesses espaços é o playground para crianças, quadras de esporte, espaço fitness e para eventos. Mas há variações no que se constrói de acordo com o público-alvo. “Leva-se em consideração particularidades de cada região. Em cidades litorâneas como Fortaleza, por exemplo, os clubes possuem uma arquitetura despretensiosa, seguindo estilo de resorts”, explica Frederico Ambrósio, gerente de edificações da Alphaville Urbanismo.


Luciana Vilas Boas, diretora comercial da Magis Incorporações, enfatiza que os clientes da empresa procuram espaços mais livres, arborizados e bem ambientados. O que importa “não é a quantidade de equipamentos, mas a qualidade deles e como se adequam aos interesses de quem vai morar no empreendimento”, diz.


O investimento nesses espaços de lazer começaram em 2006 na Dias de Sousa Construções, com o condomínio Parc de Liberté. Desde lá, Patriolino Dias, diretor executivo da Dias de Sousa, diz que investe nesse modelo.

 

Cuidados

As regras para manutenção dos espaços variam de acordo com o condomínio. As principais, passam pelas regras de acesso aos equipamentos, como também por definição do horário de utilização, geralmente até às 23 horas. “Regras de acesso ajudam a manter o equipamento em bom estado por mais tempo e horário a estabelecer a tão desejada convivência saudável que os condomínios procuram”, complementa Luciana.

 

Onde tem?

 

DIAS DE SOUSA

Cosmopolitan

Bairro: Guararapes

Área de lazer: piscina, pisicna coberta e aquecida com raia de 25 m, quadra de tênis, salão de festas, espaço gourmet, pet play, brinquedoteca, praça das árvores, boulevard, salão de festas, biribol, pista de cooper, deck molhado, deck, pilates, espaço zen, spa frio.

Entrega: setembro de 2014

Terrasse

Bairro: Guararapes

Área de lazer: piscina com raia 25 m, piscina infantil, deck molhado, terraço gourmet. sauna, fitness center, salão de jogos, kid’s place, home cinema, salão de festas, estação de alongamento, parede de escalada.

Entrega: pronto para morar

MANHATTAN

New York Residence

Bairro: Cocó

Área de lazer: piscina infantil e adulta, salão de festas, espaço para artes marciais, fitness com spa, kids room, salão de jogos, espaço gourmet, salão de festas externo, praças, sauna, pet place.

Entrega: novembro de 2018

 

Summer Park

Bairro: Guararapes

Área de lazer: quadra de tênis, pista de cooper, espaço mulher, sala de massagem, sala de estudo, salão de jogos, brinquedoteca, kids club, playground, tenda zen.

Entrega: setembro de 2015

MAGIS

Talassa Dunas Residence

Bairro: Dunas

Área de lazer: quadra poliesportiva, pista de skate, campo gramado, home cinema, hall social, salão de festas infantil, brinquedoteca, praça central, playground, fitness.

Entrega: Outubro 2017

 

Vitória Régia Cocó

Bairro: Cocó
Área de lazer: bicicletário com espaço equipado, praça dos esportistas, com quadra, mesas de jogos e espaço de lazer com churrasqueira e forno de pizza, lounge para apoio do salão de festas com choppeira, ateliê infantil, street ball.
Entrega: Janeiro de 2019

undefined

> TAGS: clube lazer área
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis