[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] O momento certo de investir em imóveis é agora
CRISE. COMPRA DE IMÓVEIS 08/04/2015

O momento certo de investir em imóveis é agora

notícia 2 comentários
Divulgação
Compartilhar


O Com a reestruturação econômica, o preço dos imóveis e da cadeia produtiva da construção civil não têm acompanhado a inflação. Cenário este que acontece desde meados do ano passado. E, na análise dos especialistas, isso implica momento favorável para investir no segmento. Ou seja, a estagnação da economia deve impulsionar o mercado imobiliário neste ano.


Imóvel, opina o diretor comercial da Porto Freire Engenharia, Martônio Rodrigues, é um ativo como qualquer outro. “Quando é que você compra dólar? Quando ele está baixo. Quando você compra ação? Quando está na baixa para vender na alta”, argumenta. “Se as pessoas fossem esperar o mercado reagir, vão ser pegas de surpresa”. Isso porque, quando ele ficar aquecido novamente, junto virão preços mais elevados.


“Quando o mercado está normal, os preços sobem mais que a inflação. Hoje estamos vivendo situação de ajuste. Até que as novas políticas econômicas se efetivem, é hora de comprar imóveis, porque a economia está em baixa”, contextualiza o consultor financeiro e vice-presidente da Federação Brasileira de Executivos de Finanças (Ibef), Luís Eduardo Barros.


O economista acrescenta: os construtores, que sentem os impactos da conjuntura econômica, estão tendo que erguer os empreendimentos, mas podem ter que baixar os preços para poder fazer caixa. “No momento, as empresas estão dispostas a aceitar propostas para não ficarem com estoque parado. Pior pra uma construtora é ter estoque parado - tem custo de capital grande”, justifica Martônio.


Quem tiver interesse em investir deve ter visão de médio e longo prazo. “A pessoa que compra na planta não tem que se preocupar com taxa de juros hoje”, analisa o diretor da Porto Freire. Além disso, pondera o gerente de vendas da Imobiliária APSA, Rogério Quintanilha, o imóvel continua sendo considerado uma garantia sólida e segura de investimento.


Preços

A variação do preço médio dos imóveis em Fortaleza de fevereiro de 2014 até fevereiro de 2015 é decrescente. Comparando a variação mês a mês, com 12 meses de histórico, em fevereiro do ano passado, a variação estava em 2,8% e chegou a 0,30% em fevereiro de 2015. Ou seja, os percentuais, indicados no índice FipeZap, apontam que o preço dos imóveis está em visível declínio.

 

Em março, um dos principais indicadores da flutuação de preços do mercado imobiliário brasileiro, que acompanha 20 municípios no País, registrou que sete cidades tiveram variação nominal negativa no mês de março: Brasília (-0,98%), Curitiba (-0,67%), Fortaleza (-0,27%), Goiânia (-0,07%), Niterói (-0,98%), Recife (-0,66%) e Salvador (-0,16%).


No primeiro trimestre do ano, o preço médio dos imóveis na Capital cearense registrou valorização de 0,89%. O valor do metro quadrado subiu 6,14% nos últimos 12 meses. (Viviane Sobral)

 

NÚMEROS


R$ 5,31

MIL, é o preço médio do metro quadrado em Fortaleza, em março

 

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Rod Azevedo 03/06/2015 15:44
O investimento em imóvel de modo acertado, garante defesa de patrimônio. Além da possibilidade dupla de ganho com locação e revenda.
Adriano Sousa 08/04/2015 09:27
Não se compra nada que esteja baixando de preço. Vender dólares é muito mais fácil do que vender imóveis, uma coisa não tem nada a ver com a outra. O tempo médio de queda de preços de imóveis é de 5 anos.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis