[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Jardins verticais são tendência no mundo do paisagismo
TÉCNICAS. JARDIM VERTICAL 01/04/2015

Jardins verticais são tendência no mundo do paisagismo

notícia 0 comentários
FOTOS DIVULGAÇÃO
VERDE. Os projetos abaixo foram executados pela Ecogreen, distribuidora da GreenWall Ceramic Ecogreen no Nordeste
Compartilhar

O jardim vertical é apresentado não só como uma tendência do paisagismo, mas como opção necessária em empreendimentos imobiliários cada vez menores.

 

O recurso pode ser instalado em qualquer ambiente, desde que tenha iluminação, destaca a diretora da Ecogreen, distribuidora da empresa GreenWall Ceramic no Nordeste, Catarina Durães.


Segundo a empresária, o maior jardim vertical do Nordeste está em Fortaleza - um painel de 350 metros quadrados na parte externa da expansão do Shopping Iguatemi.


Ela acrescenta que no sistema é possível cultivar espécies aromáticas, flores exóticas, temperos para cozinha e hortas. A manutenção é como a de um jardim convencional, incluindo a necessidade de podar, a depender das espécies cultivadas.


Os benefícios, enumera, incluem redução da poluição sonora e revestimento acústico, já que as plantas absorvem ruídos, isolamento térmico e aumento da massa vegetal. “Além de ter o verde no convívio diário, deixa o ambiente mais agradável”, destaca.


Irrigação

Seja um jardim horizontal ou vertical, os cuidados com irrigação são imprescindíveis e devem considerar a necessidade hídrica de cada espécie. Sistemas de irrigação automatizados são comuns nesses espaços. O arquiteto paisagista Salomão Nogueira reforça o aspecto prático da tecnologia.

 

“Você economiza água, energia, mão de obra”, endossa o paisagista Ricardo Marinho. Em Fortaleza, já há empreendimentos que reutilizam a água. “É uma tendência, mas não é corriqueiro. Nos próximos cinco, sete anos, vai chegar a ponto de ser um padrão”, estima. (Viviane Sobral)

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis