[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Concorrência saudável no varejo da construção
CRESCIMENTO 18/03/2015

Concorrência saudável no varejo da construção

notícia 0 comentários
ALCIDES FREIRE, EM 14/11/2007
Há 35 anos no mercado, Normatel tem 6 unidades em Fortaleza
Compartilhar

Conforme os últimos estudos realizados pelo Instituto de Pesquisa Anamaco, o mercado de varejo de materiais de construção vem crescendo principalmente nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste durante.

 

No Ceará, a vinda da Leroy Merlin aquece o mercado, conforme avalia Antonio Mello Júnior, gerente de marketing da Normatel, empresa cearense que atua no ramo há 35 anos, com seis lojas em Fortaleza, além de uma em Juazeiro do Norte. “Eles são players muito competentes e eu acho que vêm somar. O mercado acaba que se eleva como um todo”, enfatiza.


Para ele, o motivo da vinda da Leroy não afetar os negócios da Normatel explica-se porque a empresa é do Ceará. “Temos mais conhecimento sobre o que o público deseja”. Além disso, diz que o que influencia bastante na decisão do cliente em comprar em loja A ou B é a proximidade da unidade. “Estamos em várias regiões da Cidade, então estamos mais próximo do cliente em diversos bairros”, diz.


Crescer

Baseada na ascensão do mercado, a Normatel tem planos de expansão para os próximos anos. “Mas o problema hoje passa basicamente pela oportunidade de terreno na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)”, acrescenta Mello.

 

A empresa alega que seu foco de expansão está direcionado para os vetores de crescimento da Região Metropolitana de Fortaleza, nos municípios de Maracanaú, Eusébio e Caucaia agora para RMF, sem dizer quando deverá acontecer. “A empresa é de capital fechado e a gente não quer estar parado”, complementa.


“O mercado de varejo de materiais de construção tem crescido bastante, amadurecido e está acima da curva do Brasil, inclusive destoa do varejo convencional, que agora deu uma esfriada com a conjuntura econômica que o País vem passando”, analisa Mello.


O POVO tentou contato com a Acal e a Tend Tudo, mas não recebeu retorno das ligações até o fechamento desta edição. (Beatriz Cavalcante)

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis