[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Novos modelos de construção
PONTO DE VISTA 14/01/2015

Novos modelos de construção

notícia 0 comentários
Compartilhar

Christie Bechara, consultora em sustentabilidade e diretora da Cia Sustentável

Uma construção sustentável contempla vários aspectos e impactos das dimensões ambiental, econômica e social. Quando o mercado decide realizar investimentos sustentáveis em um empreendimento direcionado à classe média é um sinal de amadurecimento da visão destes negócios.


Um empreendimento sustentável deve considerar todo o respeito ao ambiente (natural e construído), à economia local e à sociedade do entorno. Por exemplo: na construção de um condomínio que almeja certificação sustentável, é preciso, igualmente, considerar toda uma cadeia de fornecedores da região, o recrutamento e capacitação de mão de obra disponível, as condições de trabalho, a logística e infraestrutura do local e o gerenciamento de riscos. É preciso criar um senso comum de usufruto e zelo do imóvel, que as pessoas entendam estes valores e conceitos. Não apenas pensem nisso como moda, mas como um investimento durável, de longo prazo, zeloso para suas finanças, ambiente e sociedade. Não basta apenas adquirir um selo de certificação ou dizer que tem uma moradia nos parâmetros sustentáveis. É preciso pensar e agir em coerência a tudo isso. E mesmo um edifício já construído pode-se reformar e adquirir hábitos sustentáveis. Algumas instituições financeiras ofertam linhas de créditos específicas para quem deseja investir em construção sustentável.

undefined

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis