[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Missa dos Santos Óleos é celebrada na Catedral | Fortaleza | O POVO Online
SEMANA SANTA 29/03/2013

Missa dos Santos Óleos é celebrada na Catedral

DEIVYSON TEIXEIRA
Os óleos sagrados serão usados pelos sacerdotes durante todo o ano
Compartilhar


O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, celebrou na manhã de ontem a Missa dos Santos Óleos, na Catedral Metropolitana. Ele abençoou os óleos dos enfermos, dos catecúmenos e do santo crisma.


O padre Guilherme Gomes explica que cada óleo tem um significado na liturgia. “O óleo dos enfermos é para aplacar as dores. O dos catecúmenos ou do batismo é para a purificação e o do crisma para reafirmar o amadurecimento da fé dentro da Igreja”. Os óleos sagrados serão usados pelos sacerdotes durante todo o ano em celebrações como o batismo e a crisma, por exemplo.


A celebração também serviu para os padres das paróquias de Fortaleza renovarem seus votos. “É o chamado para que nós sacerdotes continuemos o trabalho da fé junto ao povo de Deus. É a renovação do compromisso sacerdotal

com a Igreja Católica”, analisa padre Guilherme, que está à frente da Paróquia de Manassés, na cidade de Cascavel. (Aflaudisio Dantas)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>