[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Secretária destaca avanços em tentativa de humanização | Fortaleza | O POVO Online
MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS 27/03/2013

Secretária destaca avanços em tentativa de humanização

Compartilhar


Durante a entrevista concedida na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), no bairro Meireles, Mariana Lobo admitiu que as estruturas de saúde, educação e emprego oferecidas aos detentos do Estado ainda não são suficientes. Contudo, Mariana destacou que houve avanços consideráveis na atual administração, mediante o crescente aumento da massa carcerária ano a ano. Atualmente, 18.122 pessoas são mantidas em unidades prisionais do Estado, sendo cerca de 13 mil em regime fechado e outros cinco mil em regimes aberto e semiaberto.


No âmbito da reinserção social, a secretária sublinhou a média de empregabilidade dos detentos, que alcançou a marca de 12,2% do contingente carcerário. “Temos, hoje, 2.191 presos empregados em situação de acompanhamento e profissionalização, através da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe)”, afirmou.


Na educação, 2.826 detentos foram beneficiados com ofertas de escolarização, que vão desde a alfabetização ao ensino superior. A meta da Sejus para este ano é alcançar a marca de 4.184 presos em situação de escolarização.


Mariana Lobo citou ainda os atendimentos de saúde a detentos que apresentavam quadro de enfermidade e a criação do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), que atua nas inspeções nos presídios. Além disso, também houve um incremento no número de agentes penitenciários, que passou de 686 para 1.486. (Thiago Paiva)

Compartilhar
espaço do leitor
renato 27/03/2013 10:57
além de linda, é competente. por isso causa inveja em muita gente por ai.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jose Luciano Muniz Lima 27/03/2013 08:39
É bom melhorar mesmo pq o pai e o irmão estão próximos de serem hóspedes da secretária e torço muito pela recuperaçao social dos dois embora duvide muito.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>