[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Nove dias de festa em homenagem ao padroeiro | Fortaleza | O POVO Online
SÃO JOSÉ 19/03/2013

Nove dias de festa em homenagem ao padroeiro

Compartilhar

 

No interior do Ceará, as celebrações em homenagem ao padroeiro do Estado, São José, vão de 9 de março até 18 do mesmo mês, com as novenas e serestas, e culminam no dia do santo, 19. Em Pindoretama, na comunidade de Pratiús I, a devota e ministra de eucaristia da Igreja de São José, Maria Fátima Braga, 59 anos, conta que, logo na primeira missa do festejo, choveu. “Os agricultores ficaram ainda mais esperançosos”, comemora.


Coordenador da Igreja de São José, Reginaldo da Silva, 41, lista a quantidade de atividades das quais a comunidade participa. “É uma tradição de 27 anos. Celebrar São José é o momento em que todos se aproximam para viver de forma mais forte a fé”, define. No dia 19, toda Pindoretama e suas
comunidades saem em procissão às 3 horas da manhã.


Em Canindé, a festa também é bonita. As casas da comunidade da Igreja de São José se revezam para receber a imagem do padroeiro já em fevereiro. “Do dia 22 de fevereiro a 8 de março, fazemos as peregrinações da imagem, convidando as famílias e os jovens a participar dos festejos a partir do dia 9”, diz Hélia Silva, membro do Conselho de Pastoral da Comunidade.


No dia 19, as casas se enfeitam para a procissão às 18h, que parte da Basílica de São Francisco até a Igreja de São José. “Esperamos até 15 mil pessoas. É um acontecimento, a terceira maior festa da cidade”, revela Carlos André Marinho, integrante do Conselho da Pastoral da Igreja de São José. Um bingo, depois da missa, encerra a festa, debaixo de chuva, se Deus quiser.  (Luar Maria Brandão)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>