[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Resultados representam falência do ensino | Fortaleza | O POVO Online
Especialista 07/03/2013

Resultados representam falência do ensino

Compartilhar

 

Wagner Andriola, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), determina que os resultados do relatório representam a falência do ensino público no Estado. “São vários os problemas. O aluno que procura o ensino médio como tentativa de profissionalização não é atendido. Boa parte dos professores têm formação arcaica para as novas demandas da sociedade”, diz.


O titular da Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, afirma que os números da Capital não são novidades. “Já sabíamos que Fortaleza estaria nessa situação. Mas vamos trabalhar, junto com professores e pais, para mudar essa realidade. A meta é elevar os índices de aprendizagem dos alunos”, informa ele. A assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) afirmou que a titular da pasta, Izolda Cela, ainda deve avaliar os números e não se pronunciaria ontem sobre o assunto.

Compartilhar
espaço do leitor
Humberto Morais 08/03/2013 23:45
Este é o modelo PTista, quanto mais analfabeto existir melhor para eles, pois, serão presa fáceis de dominação e com isso se manterem no poder. É só olhar o quadro atual, os pobres desse país sendo ludibriados por essa gente que só querem a permanencia no poder.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Steel 07/03/2013 12:16
Fácil, manda os politicosbotarem os filhos na escola pública, vereadores, deputados e o próprio governador,prefeitos tb
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Steel 07/03/2013 12:14
É, a solução, é fácil, manda os pliticos colocarem os filhos na escola pública, vereadores, deputados, senadores e Governador.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
aldinho 07/03/2013 08:24
Olha, essa situação não é novidade. Ensino em escola pública e vejo as dificuldades dos alunos nessa disciplina. O problema não está neles. Muito menos dos professores. A questão mesmo é o conteúdo, ou seja, o que as escolas passam. Será mesmo que os alunos odeiam a matéria? O problema é mais sério.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Sérgio 07/03/2013 08:18
Investimentos anacrônicos no recurso humano da nisso.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>