[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Unidades básicas receberão reforço | Fortaleza | O POVO Online
PROVAB 26/02/2013

Unidades básicas receberão reforço

Compartilhar

 

No início de março, médicos que fazem parte do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), do Ministério da Saúde, começarão a atender nas unidades básicas de Fortaleza. Em reunião na manhã de ontem, a titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Socorro Martins ressaltou que 80% dos casos poderiam ser resolvidos com atenção básica de qualidade.


Após desentendimento sobre a data que os profissionais seriam lotados nas unidades, o processo foi feito na manhã
de ontem na Secretaria, com os médicos escolhendo a unidade em que trabalhariam, de acordo com a ordem de inscrição. A validação dos profissionais que ainda não se apresentaram termina hoje e a publicação da lotação deverá ocorrer na próxima quinta-feira (28).


Os médicos trabalharão 32 horas por semana e terão oito horas de formação. O Provab vem provocando polêmicas, pois aqueles que participam e são bem avaliados possuem bonificação de 10% nas provas de residência. Os comentários dos profissionais presentes na reunião de ontem indicava que a maioria participaria do Provab somente para ter essa porcentagem nas difíceis provas de residência, que oferecem poucas vagas e muita concorrência. Além da bonificação, os profissionais recebem bolsa de R$ 8 mil reais por mês durante o programa, que dura um ano. (Samaisa dos Anjos)

Compartilhar
espaço do leitor
zumbi 26/02/2013 09:42
Os terceirizados da saude da SER I estão fora da sua area de lotação por raz oes politicas,
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>