[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Agentes descobrem túnel na CPPL I | Fortaleza | O POVO Online
Itaitinga 09/02/2013

Agentes descobrem túnel na CPPL I

Compartilhar

Agentes penitenciários descobriram um túnel na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, na tarde de ontem. A ação impediu uma fuga em massa de presos. Um grupo de detentos foi transferido.

 

De acordo com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), o túnel foi aberto no pavilhão P2 da unidade, onde estão abrigados 70 presos.


Ainda conforme a Sejus, o plano de fuga foi descoberto pelo serviço de inteligência da secretaria. “Os agentes receberam a informação de que a fuga ocorreria hoje (ontem) à noite”, diz o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp), Valdemiro Barbosa. De acordo com ele, o túnel estava a dois metros da muralha da cadeia.


“Na hora em que foi descoberto, tinha um preso dentro do túnel e foi chamado o Gape (Grupo de Apoio Penitenciário)”, informa Barbosa. Nove celas que davam acesso ao pátio estavam serradas, segundo o presidente do Sindasp.


A Sejus informou que os presos do pavilhão serão ouvidos pela direção da CPPL por meio de inquérito. Após isso, caso os responsáveis pela escavação não sejam identificados, os 70 detentos devem sofrer sanção disciplinar com a perda temporária de algum benefício, como visitas aos domingos.


Como forma de prevenção, 15 presos da CPPL I foram transferidos para outras unidades da Região Metropolitana de Fortaleza, conforme ainda a Secretaria da Justiça. (Lusiana Freire)

> TAGS: agentes túnel cppl i
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>