[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Instituições cobram repasse | Fortaleza | O POVO Online
Atraso 15/11/2012

Instituições cobram repasse

Cinco instituições especializadas no atendimento a crianças e adolescentes realizaram protesto ontem para cobrar parcelas de um convênio firmado com a Prefeitura. Dinheiro deve ser creditado até amanhã
Compartilhar

Cinco entidades que atendem a crianças e adolescentes realizaram protesto na tarde de ontem, 14, na Secretaria de Direitos Humanos (SDH), na Secretaria de Finanças (Sefin) e no Paço Municipal. A cobrança era pela regularização dos repasses firmados com a Prefeitura de Fortaleza a partir de um edital do primeiro semestre.

 

Segundo o titular da SDH, Demitri Cruz, a verba já foi lançada e deve ser creditada nas contas bancárias das instituições, no máximo, até amanhã. “Só podemos fazer a transferência do dinheiro quando ocorre a apresentação e análise dos convênios anteriores. Finadas as pendências, a verba será entregue”, disse o secretário. Demitri explicou que o convênio é anual e deve ser pago em três parcelas, cada uma referente a quatro meses.


As organizações são especializadas em acolher crianças e adolescentes ex-moradores de rua. Segundo Manoel Torquato, um dos gestores da ONG O Pequeno Nazareno, o atraso nos repasses prejudicou 116 crianças.


Após se concentrarem na sede da SDH, crianças, adolescentes e coordenadores das instituições O Pequeno Nazareno, Barraca da Amizade, Casa do Menor São Miguel Arcanjo e Sociedade da Redenção seguiram a pé para a Sefin e, depois, até o Paço Municipal. Eles fecharam a rua São José, causando congestionamento no trânsito. O grupo permaneceu na via até uma comitiva, formada por cinco adultos e cinco crianças, ser recebida por representantes da Prefeitura.


Ao final, Manoel Torquato confirmou que o dinheiro referente a quatro meses do convênio foi lançado. “Vamos prestar contas dessa primeira parcela até a próxima semana para receber o restante”, comentou.

 

ENTENDA A NOTÍCIA




Em protesto realizado ontem, cinco entidades especializadas no atendimento a crianças e adolescentes protestaram contra o não pagamento de convênio firmado com a Prefeitura de Fortaleza.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>