[an error occurred while processing this directive] Mudança leva jornalismo para a frequência FM | Fortaleza | O POVO Online
O POVO/CBN 18/10/2012

Mudança leva jornalismo para a frequência FM

A frequência 95.5 FM será ocupada pela Rádio O POVO/CBN a partir do dia 27. A FM contará com uma rádio de conteúdo exclusivamente jornalístico
notícia 12 comentários
FOTO: IANA SOARES
A frequência 95.5 FM será ocupada pela Rádio O POVO/CBN a partir do dia 27

A partir do dia 27, ouvintes da Rádio O POVO/CBN irão sintonizar a emissora na frequência 95.5 FM, atualmente ocupada pela Mix Fortaleza. “Não existe uma rádio FM dedicada exclusivamente ao jornalismo em Fortaleza. Vai ser uma opção de diversificar os ouvintes de uma forma valorosa”, ressalta Marcos Tardin, diretor de operações de Rádio e TV do Grupo de Comunicação O POVO.

 

“Na FM, temos um público mais diversificado, inclusive dos jovens, e isso vai enriquecer a programação do ponto de vista cultural e informativo”, explica Tardin. Durante o primeiro mês da mudança, a nova programação da FM 95.5 será transmitida também pela AM 1010. “Depois de um mês, teremos a Rádio Globo/O POVO, com um novo conteúdo jornalístico na AM 1010”, adianta.


O sinal das emissoras FM tem qualidade de áudio maior que o das AM. Maryllenne Freitas, editora chefe da Rádio O POVO/CBN, diz que, com o sinal melhor, será possível alcançar mais ouvintes. “A Rádio O POVO tem um conteúdo de suma importância, e a FM vai poder contemplar de uma forma mais forte e abrangente o ouvinte que gosta de notícias”, anuncia. De acordo com Maryllenne, inicialmente não haverá modificações na grade de programação da Rádio O POVO, mas há projetos para reformulações nos próximos meses.


A alteração, segundo o diretor geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO, Arlen Medina, foi uma decisão com impacto muito forte no Estado. “O nosso jornalismo amplia seu raio de ação”, disse. Medina explica que, de início, a CBN estará com a mesma transmissão tanto para quem acessa no prefixo 1010 AM quanto no 95.5 FM, além da comunicação via web.


Até o fim deste ano, a Rádio Globo ficará exclusivamente com o prefixo AM e a CBN apenas na FM. “A Globo nos posiciona como parceiro estratégico aqui no Ceará, pois sabe a forma ética, transparente e jornalística como trabalhamos. É um marco no mercado da radiodifusão cearense”, diz Medina.


Vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO, João Dummar Neto destaca que as transformações fortalecem o compromisso do grupo de levar informação diversificada e de qualidade e a um número maior de pessoas. “Sem dúvida, teremos um acréscimo de audiência e com maior proximidade de um público jovem que, ao contrário do que se pensa, se interessa por notícia. É um grande avanço”, comemora Dummar.


Maryllenne lembra que esse é mais um momento que marca os 30 anos da Rádio O POVO/CBN. No interior do Estado, os ouvintes poderão continuar acompanhando a programação da FM pela Internet.

 

ENTENDA A NOTÍCIA


A Rádio O POVO / CBN será transmitida, a partir do dia 27, na frequência 95.5 FM. No primeiro mês, a AM 1010 também reproduzirá a programação, que, depois, será substituída pela nova Rádio Globo/O POVO.

 

Serviço

Mudança de frequência da Rádio O POVO /CBN

Quando: do dia 26 para o dia 27 de outubro

A programação será transmitida na AM 1010 e na FM 95.5

espaço do leitor
J.A. 17/12/2016 05:19
Grupo O Povo é um caso sério. Fizeram tanta papagaiada que ficaram sem Mix FM e sem Rádio Globo. Não vejo a hora de se inspirarem na Jovem Pan Salvador...
juliana amora 14/12/2013 23:38
bom não gostei eu amo a radio mix só escuto ela é a unica radio que eu mim indentifico,e agora como vou escuta elas?voltem logo amo voçês.
Thaynara 03/11/2012 11:36
E onde fica a rádio mix ?? Em qual frequência ???
Jardel Machado 28/10/2012 08:19
A rádio MIX em breve voltará na frequência 101,7 fm, no lugar da atual Beach Park fm, uma ótima rádio de boa qualidade, pórem pouco conhecida !!!
Wagner 19/10/2012 12:54
Uma excelente notícia. Parabéns ao sistema O Povo de Comunicação por mais esse avanço no processo de democratizar a informação.
Ver mais comentários
12
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>