[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Motoristas e usuários de ônibus já percebem melhorias | Fortaleza | O POVO Online
Bezerra 15/08/2012

Motoristas e usuários de ônibus já percebem melhorias

Apesar de vários motoristas ainda desrespeitarem as faixas preferenciais para ônibus, usuários do transporte coletivo já sentem melhorias. O sistema está suspenso hoje
Compartilhar

No segundo dia de funcionamento da faixa preferencial de ônibus da avenida Bezerra de Menezes, ainda foi possível notar desrespeito de vários motoristas, que usavam indevidamente o Bus Rapid System (BRS) - Sistema Rápido de Ônibus.

 

O baixo efetivo de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) contribuiu para que alguns “espertinhos” em carros e, principalmente, em motos ganhassem tempo ao utilizar a faixa prioritária. O POVO não encontrou agentes na via orientando aqueles que descumprissem as novas regras de tráfego.


A maioria dos condutores, porém, respeitava a faixa prioritária, mesmo que multas ainda não sejam aplicadas aos infratores. Hoje, por ser feriado, o serviço está suspenso e os motoristas podem utilizar qualquer uma das faixas.

 

Melhorias

Os condutores de ônibus mostravam-se satisfeitos com as novas medidas. “Tivemos todas as orientações. Acho que tem tudo pra melhorar muito o trânsito na Bezerra. Se os carros pequenos obedecerem, vai dar tudo certo”, afirma o motorista Roberto Cristiano, 40 anos.

 

Os usuários de ônibus também estavam satisfeitos. “Está bem diferente. O ônibus circula muito mais rápido. Eu notei a diferença”, informa o vigilante Wilson Melo, 47.


O presidente da AMC e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Ademar Gondim, informa que os agentes da AMC, neste primeiro momento, observam o trânsito e fazem a abordagem de motoristas que estacionam ao longo da via, em frente a escolas, bancos ou lojas.


O BRS ocupa as duas faixas mais à direita da avenida Bezerra de Menezes e está demarcado por duas listras azuis. Nela, devem circular ônibus, vans e táxis (com passageiros).


Os demais veículos circulam nas duas faixas à esquerda, só devendo acessar o BRS para entrar em estacionamentos ou fazer conversões à direita. A distância máxima que deve ser percorrida é de 100 metros (aproximadamente quarteirão).


A AMC já estuda fazer adequações no sistema.“Na quinta-feira (16), vamos fazer uma reunião durante a manhã para debater a inclusão de táxi sem passageiro e transporte escolar (no BRS)”, adianta Ademar Gondim. Também será avaliado se o efetivo de 216 fiscais da Etufor e de 10 agentes da AMC (por turno) é suficiente para orientar o trânsito na região.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Na última segunda-feira (13), foi implantado o Bus Rapid System (BRS) na avenida Bezerra de Menezes. Agora, as duas faixas mais à direita da via são preferenciais para a circulação de transporte público. O novo corredor está delimitado por faixas azuis.

 

Serviço

 

Para mais informações sobre o BRs:

Etufor: 3452 9205

Compartilhar
espaço do leitor
lady 16/08/2012 08:12
essa materia nao condiz nem um pouco com a verdade. so pode ter sido escrita por uma pessoa que nao utiliza o transporte publico ou está vendendo materias convincentes. precisaria fazer uma pesquisa seria pra depois colocar a opiniao do povo e nao de um individuo alienado. seriedade povo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
lady 16/08/2012 08:11
essa materia nao condiz nem um pouco com a verdade. so pode ter sido escrita por uma pessoa que nao utiliza o transporte publico ou está vendendo materias convincentes. precisaria fazer uma pesquisa seria pra depois colocar a opiniao do povo e nao de um individuo alienado. seriedade povo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcos 16/08/2012 08:06
Desrespeito?? Ainda estar na fase de testes, fase educativa. Não se pode cobrar com afinco algo que muitos ainda não sabem. Nem todos circulam por ali diáriamente para ter essa noção.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Cicero Rogerio Pereira Sales 16/08/2012 01:22
eita materia zinha encomendadaviu a bezerra esta um inferno pra se transitar ave maria...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
KERG 15/08/2012 21:02
o que vão fazer com os onibus que circulam na 13 de maio, na duque de caxias parando aqui e ali prejudicando fluxo?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
29
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>