[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Calçadão ainda mais disputado nas férias | Fortaleza | O POVO Online
Praia de Iracema 09/07/2012

Calçadão ainda mais disputado nas férias

O calçadão da Praia de Iracema atrai quem quer caminhar, andar de patins, skate, triciclo, namorar ao pôr do sol e ver muita gente. Julho traz o público das férias para somar aos usuais frequentadores
FOTO: EDIMAR SOARES
Movimento no calçadão começa a aumentar no fim da tarde
Compartilhar

Cachorro passeando; adolescente fazendo ensaio fotográfico; família caminhando; esportistas correndo; militantes fazendo campanha política; figuras exercitando a arte de não fazer nada e muitos pessoas andando de patins, skates e triciclos. Andando e levando quedas. Tudo isso pode ser observado em uma rápida caminhada pelo calçadão da Praia de Iracema.

 

Se nos fins de semana o movimento já é grande, quando as férias chegam, o espaço ganha visitantes novos, sejam os turistas ou aqueles em que a falta de tempo não permitia um passeio à beira mar.


O representante comercial Sérgio Costa aproveitou as férias dele e dos dois filhos, Maria Clara e Joaquim, para ver o pôr do sol no banco de um triciclo. “Soube que estava bom e aproveitei o tempo para vir”, explicou ele, que mora no Castelão. A conversa com O POVO precisou ser curta porque os R$ 15 pagos por meia hora de passeio precisavam ser bem gastos.


No largo e reformado calçadão, diversas atividades dividem espaço e exigem que cada um respeite o outro que está ao lado. Para o corretor de imóveis Vaslav Frota, 34, a área é velha conhecida e é palco para o reencontro com o skate, que ele andava quando criança. “Aqui é um espaço muito democrático. E dá para andar tranquilo, dividindo o espaço com o pessoal”, comentou, ressaltando que é sempre importante ter cuidado e atenção para guardar uma distância segura das pessoas, principalmente, das crianças.


Gerardo Albuquerque, que corre quatro vezes por semana no calçadão, opinou que o movimento é muito positivo, mas alertou para a necessidade de ordenação.


Os comerciantes Lucileda Lopes e Wellington Sousa fazem a festa dos frequentadores com a sempre unânime pipoca. Segundo ele, existem dois públicos: os que aproveitam o fim da tarde e os que só chegam à noite para ficar mais tempo. “A chegada dos patins deu vida ao local, antes não tinha muita gente”, comentou ela.

 

Aluguel de patins


Com a Ponte dos Ingleses ainda fechada, muitas pessoas escolheram o espigão, ainda em fase de urbanização, para ter uma visão diferente do local. No entanto, é no espaço de aluguel de patins que o sossego não chega. São mais de dez grupos diferentes oferecendo os equipamentos, sob o olhar de três fiscais da Prefeitura.


Entre um cliente e uma informação, Ednaldo Rodrigues comentou que o movimento das férias já podia ser sentido, principalmente, no decorrer da última semana. “Fim de semana é sempre cheio, mas desde a última segunda que lotou”, afirmou. Segundo ele, os perfis de clientes são os mais variados.


E, justamente por contar com a presença de diferentes perfis, o espaço se mostrou atrativo para os primeiros passos das campanhas políticas que ocuparão a cidade nos próximos meses. Na tarde de sábado, bandeiras bicolores passeavam no calçadão e um dos candidatos, Renato Roseno, conversava com a população e entregava panfletos. (Samaísa dos Anjos)

 

ENTENDA A NOTÍCIA


Com o calçadão reformado, a Praia de Iracema se tornou ponto de encontro de diversas atividades. Entre o lazer e a prática de esporte, cearenses e turistas aproveitam a orla à beira-mar e animam as semanas de férias.

 

Serviço

Para alugar patins

Onde: Mais de dez grupos oferecem aluguel de patins. Eles ficam concentrados próximo ao antigo Cais Bar

Valor: a partir de R$ 5

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>