[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Autorização para fotografia comercial gera debate | Fortaleza | O POVO Online
PARQUE 27/06/2012

Autorização para fotografia comercial gera debate

Compartilhar

Quem quiser tirar fotografias ou fazer filmagens com fins comerciais no Parque do Cocó terá de pedir uma autorização ambiental à gerência do equipamento. A restrição está no novo pacote de medidas adotadas. Henriete Pereira lembra que o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) prevê a necessidade da autorização.

 

O presidente da Associação dos Fotógrafos da natureza (AFNatura), Gustavo Pedro, diz que a norma entra em choque com a Constituição Federal e ressalta que “a nossa atividade não polui e nem gera impactos para o parque”.


Gustavo diz que o Ceará está na contramão das discussões nacionais. Segundo ele, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável por gerir as unidades de conservação federais, já debate a liberação das fotografias, independente de ser comercial ou não. “Se precisar de um apoio específico do parque, como horário especial ou acesso a uma área fechada à visitação pública, concordamos que deve haver a autorização prévia. Mas não no espaço que é de visitação pública”, conclui Gustavo.


Paulo Henrique Lustosa, presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), informa que fotografias de cunho contemplativo ou fotojornalísticas são permitidas.

Compartilhar
espaço do leitor
Emidio Bastos 04/07/2012 17:07
No momento da producao, o que diferencia fotografias de cunho contemplativo ou fotojornalísticas das fotografias comerciais?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>