[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Demora em obra irrita moradores | Fortaleza | O POVO Online
Costa Barros 24/06/2012

Demora em obra irrita moradores

A pista está tomada de buracos para a obra de drenagem, impedindo o trânsito de veículos. Na calçada, entulho e areia se acumulam e atrapalham a passagem de pedestres. A demora da obra é a principal queixa
FOTOS SARA MAIA
Os trabalhos na Costa Barros foram iniciados em agosto de 2011
Compartilhar

Quando o trecho da rua Costa Barros, entre a rua Ildefonso Albano e a avenida Dom Manuel, foi interditado, desde janeiro, o movimento da oficina automotiva diminuiu 60%, contabiliza o proprietário, que não quis ter o nome divulgado. De lá para cá, a loja continuou perdendo clientes e só restou o prejuízo. “Foi por causa dessa obra. O cliente não sabe como chegar aqui, desiste e vai embora”. A solução encontrada foi deixar o local onde a oficina funcionou por mais de dez anos.

 

Além do prejuízo, ele aponta outros problemas que a obra trouxe: a poeira, a lama e o trânsito complicado nas ruas próximas. “Já faz dois anos que a Costa Barros vem sendo destruída, mas nunca termina”, reclama. Segundo ele, por 90 dias não houve nenhum trabalho no local. “Ficou esse tempo parado e eu fali”, lamenta.


Gláucia Silva lembra os problemas que enfrentava antes das obras, especialmente em dias de chuva. “Alagava muito, tive de trocar uma porta por conta da água que entrou em casa”. Agora, o transtorno é outro. “Tem muita poeira, as crianças ficam doentes. Se for para melhorar mesmo, tem de fazer e concluir”.


Os trabalhos na via foram iniciados em agosto de 2011, no trecho entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Ildefonso Albano. Informação sobre o que acontece na rua, porém, Gláucia só teve no início. “Não tem nenhuma comunicação. Só recebemos panfletos dizendo o que ia ser feito, sem prazos”.


Segundo Daniel Lustosa, coordenador do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), a obra está dentro do prazo. “O cronograma está sendo seguido e a obra vai ser entregue no final de julho. A intervenção foi realizada em duas etapas para amenizar o impacto”.


Daniel nega que a obra na Costa Barros tenha sido interrompida. “Como primeiro é feita a drenagem, a pavimentação e depois a calçada, pode ser que uma parte fique aguardando a finalização para iniciar a outra etapa. Todo o trecho ficou diariamente sendo trabalhado”. De acordo com ele, 50 homens trabalham no local todos os dias.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Realizada por trechos, a obra na rua Costa Barros foi iniciada em agosto do ano passado. A via recebe drenagem, pavimentação da via e construção de calçadas acessíveis e padronizadas. De acordo com o Transfor, a intervenção vai custar, ao todo, R$ 5 milhões.

 

Saiba mais

 

Obras em andamento Restauração:

Avenida Pontes Vieira

Rua Costa Barros

Avenida 13 de Maio

Avenida Bezerra de Menezes

Avenida Eng. Santana Jr.

Avenida Tristão Gonçalves

Avenida Imperador

Avenida Barão do Rio Branco

Ruas Monsenhor Catão, Beni de Carvalho, Padre Valdevino, J da Penha e João Brígido

Avenida Antônio Sales

Avenida Humberto Monte

Avenida Visconde do Rio Branco

 

Alargamento:

Avenida Sargento Hermínio, entre as vias José Bastos e Padre Anchieta

Reforma e ampliação:

Terminal Antônio Bezerra

Mariana Freire
Compartilhar
espaço do leitor
Marcelo 25/06/2012 11:34
Passo quase que diariamente pela Costa Barros e o fato é que se passaram várias semanas sem se ver ninguém trabalhando na obra, que recomeçou recentemente. Infelizmente, nos habituamos às mentiras da prefeitura.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>